Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: “Sustentabilidade e preservação da biodiversidade local, garantem certificado inédito para passeio ecoturístico no MS e gera repercussão por chef internacional.”
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

“Sustentabilidade e preservação da biodiversidade local, garantem certificado inédito para passeio ecoturístico no MS e gera repercussão por chef internacional.”

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 1 de agosto de 2023
Compartilhar
Compartilhar


O chef sul-mato-grossense Paulo Machado, estudioso, apresentador e embaixador do Pantanal para o mundo, festeja e repercute a notícia que a Estância Mimosa, renomado passeio de ecoturismo em Bonito, é primeiro atrativo turístico do mundo a receber a Certificação Climate Positive, concedida pela Organização Internacional Green Initiative.
Uma conquista inédita para o setor mundial do turismo.

“Esse prêmio é importantíssimo, porque reforça o compromisso de Bonito e da região do seu entorno com a agenda de preservação ambiental, tão urgente no mundo de hoje. O trabalho da Estância Mimosa vem de forma exemplar mostrar que o cuidar do meio ambiente só traz vantagens, não só para o ecoturismo, mas também para o bem-estar local e global.”, comenta Machado.

A Certificação foi entregue a Eduardo Coelho e Simone Coelho, diretores do Grupo Rio da Prata, do qual a Estância Mimosa faz parte, durante o Seminário de Ação Climática no Turismo: Desafios Globais e Oportunidades Locais para a Inovação, evento realizado em Bonito/MS no dia 27 de julho.
Essa conquista destaca o compromisso e o trabalho árduo da Estância Mimosa, não somente em prol da sustentabilidade ambiental e da preservação da biodiversidade local, mas também com as metas de ação climática propostas pelas Nações Unidas e pela Declaração de Glasgow para o turismo.

São dez anos realizando o trabalho de treinamento em gastronomia e assinando o menu da Estância Mimosa e do passeio Rio da Prata. E a cada visita minha aos estabelecimentos eu me surpreendo com as novidades e benfeitorias para o meio ambiente, Permacultura, agrofloresta, manejo orgânico, horta sustentável, selo arte para o doce, linguiça artesanal… enfim, uma série de iniciativas, que demonstram o nível de compromisso das fazendas com nossos clientes.”, complementa o chef.

Você Pode Gostar

Liquida Bahia divulga premiados em sorteio e reforça fomento ao comércio local
Agricultura familiar ganha espaço na SuperBahia 2026 e fortalece conexão entre pequenos produtores e o varejo
Shopping Paseo promove a 2ª edição do seu bazar com até 70% Off
Dell Anno reforça conexão com o design autoral brasileiro em quatro ambientes da CASACOR Bahia 2026
HR Path garante transação de quase US$ 1 bilhão para acelerar seu crescimento no Brasil e na América Latina
Últimas notícias da Semana
Destaques

Montruosidade: Bebê estuprada e morta em Fortaleza: o que se sabe sobre o caso

Rita Moraes
Rita Moraes
14 de julho de 2026
“Amor, fica acordado”: mulher chora ao lado do corpo após matar namorado em Joinville
Família reconhece pertences de idosa em corpo encontrado em Nova Londrina
Vizinho mata casal por causa de um muro
Barbárie: ‘Ele está alvejado com 50 tiros’, diz pai ao reconhecer filho assassinado em comunidade de João Pessoa
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

O trânsito mudou nos últimos 35 anos, mas o propósito de salvar vidas continua

14 de julho de 2026
Links da Semana

Mapfre orienta motoristas para as viagens nas férias de julho

14 de julho de 2026
Links da Semana

O Boticário anuncia a maior e mais esperada promoção de refis do ano

8 de julho de 2026
Links da Semana

Shopping Itaigara promove Liquida Tudo com descontos de até 80%

8 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Tragédia em Uganda: ao menos 20 crianças morreram
Bracell abre cinco vagas para condutor de empilhadeira em Camaçari, incluindo oportunidade exclusiva para mulheres
NESCAU® e Jogos Escolares de Minas Gerais ampliam colaboração para impactar ainda mais estudantes no estado
Adolescente atira contra pessoas em loja de conveniência. Dois morreram.

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites