Sumiço da tv e da vida pública da atriz Ana Paula Aróiso ganha novos contornos após entrevista da mãe

Sumiço da tv e da vida pública da atriz Ana Paula Aróiso ganha novos contornos após entrevista da mãe

O sumiço da atriz Ana Paula Arósio deu o que falar, quando em 2…., ela abdicou do posto de protagonista em novelas brasileiras para levar uma vida em um sítio em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, e anos depois, em 2014, foi levar uma vida ainda mais  pacata na zona rural Swindon, interior da Inglaterra, para que o marido Henrique Pamblom, da equipe hípica do brasileira ficasse próximo do treinador inglês.

Recentemente o nome da atriz voltou a circular na imprensa, por conta de uma entrevista com a mãe, Claudete Aróiso, 75 anos, deu para um programa de Tv. Indagada sobre a filha famosa, ela foi logo se desculpando: “eu não gostaria de falar a esse respeito. É um assunto que é bem desagradável e eu preferia não comentar nada a respeito. Vocês me desculpem, viu”, comentou ela após ser questionada sobre a filha. Perguntada se sente saudades de Ana Paula Arósio, respondeu: “Olha, muita, muita, muita. Se eu falasse que não batesse, eu estaria mentindo.” O apresentador ainda insistiu mais algumas vezes, questionando há quanto tempo não vê a filha. “Não quero falar sobre esse assunto”, repetiu. “Eu tô muito bem para ficar me machucando de novo, sabe? Então é melhor ficar quietinha no meu canto”, prosseguiu.

Abandono de novela em 2010

Aróiso viu seu nome entrar no olho do furacão de críticas na imprensa, em 2010, quando desistiu de atuar na novela “Insensato Furacão”. Ela estava escalada para retornar às novelas após dois anos fora da tela e  iria protagonizar Insensato Coração, de Gilberto Braga, chegou a viajar até Florianópolis, onde a novela começaria a ser gravada, mas poucas horas após a hospedagem, fez as malas e retornou à São Paulo, sem dar qualquer explicação aos produtores.

Na época, o fato causou estranheza e chegou-se a pensar que ela estaria doente.  Ana Paula contou, no entanto, que precisava de tempo para refletir, e ainda hoje garante que, no momento, não voltaria a fazer trabalhos na televisão.

A última aparição no Brasil foi em 2015, no Festival do Rio para prestigiar a première de “A Floresta que se Move”, filme que marca seu retorno à carreira artística? Em entrevista ao jornal “O Globo”, a atriz falou sobre sua rotina na Inglaterra, onde tem uma rotina simples ao lado do marido, o cavaleiro Henrique Plombon. “Vivemos na zona rural, em Swindon, a centenas de quilômetros de Londres. Numa aldeia com 450 habitantes. Ando de pés descalços, cuido dos animais com o Henrique. Ele tem um treinador que é the best, Mark Todd. Cuidamos dos cavalos, temos nove cachorros. Cozinho para ele, cuido da alimentação saudável do meu marido. Na verdade, é uma vidinha bem simples, rotineira, mas eu gosto. Tenho tempo de ler, leio inclusive tudo o que me propõem. E escrevo. Escrever me ajuda a descobrir quem sou”, disse. Apesar de confessar ter muitos textos, ela não pretende publicar nenhum deles. “Gosto de meus textos, mas os melhores já têm um tempo. Talvez tenham ficado velhos Tenho amigos que acham que eu devia publicar, sim.

Enquanto viveu na fazenda Ana Paula tinha uma vida doméstica e próxima a natureza, entre a criação de cavalos e a produção de feno. A última informação divulgada era que o casal tinha colocado a fazenda à venda por R$ 6,8 milhões, valor em 2014. A informação circulou quando a atriz se deixou fotografar ao cortar o cabelo com o maquiador e hairstylist Duda Molinos (morto em 2020). Ana estava em São Paulo para acompanhar o marido em compras para a temporada em Londres, que parece virou residência permanente do casal. A propriedade tem mais de 110 hectares de terra e conta com uma enorme casa, piscina, quadra de tênis, um lago, fábrica de feno e plantações de eucalipto e cana-de-açúcar.

O marido, o cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro,  medalha de prata no Pan de Toronto em 2015, em rara entrevista dada a Revista Veja São Paulo, contou que a vida dos dois é bem tranquila e longe dos holofotes. “Eu gosto de cozinhar carne de porco e fazer pizza, entre elas uma de sabor gengibre, cenoura e queijo”.  Henrique treina na propriedade deles em Swindon e também contou que três cavalos do casal estão com eles na Inglaterra, próximos ao treinador Mark Todd, considerado um dos melhores do mundo. “Meu objetivo é disputar a Olimpíada. Mas toco alguns projetos de arquitetura à distância”. 

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *