Sucesso absoluto na campanha eleitoral no Brasil, hit “Tá na Hora do Jair, Já ir Embora” projeta baianos Tiago Doidão e Juliano Maderada

Sucesso absoluto na campanha eleitoral no Brasil, hit “Tá na Hora do Jair, Já ir Embora” projeta baianos Tiago Doidão e Juliano Maderada

Sucesso absoluto entre eleitores do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), os baianos Tiago Doidão e Juliano Maderada, da Banda Maderada viram a carreira decolar vertiginosamente, com a música “Tá na Hora do Jair, Já ir Embora”.

O hit se tornou espontaneamente o hino da campanha e estava a todo o tempo sendo baixado nas plataformas digitais e embalando os descontentes com o atual presidente Jair Bolsonaro. Chegou ao 1 lugar no Spotfy Brasil.

Lula ligou pessoalmente para eles. Juliano Maderada contou a imprensa, que recebeu uma ligação de Lula no domingo à tarde, 30, antes da apuração, e estava tão ansioso pelo resultado que teve que ser acalmado pelo candidato. “Ele acha que eu dei o tom da alegria para a campanha dele, de animação e felicidade para o povo”. Segundo ele, Lula estava otimista e agradeceu pela “alegria” que suas músicas levaram à campanha.

Uma vez confirmada a eleição de Lula foram chamados para viajarem à São Paulo para apresentação na Avenida Paulista. De origem humilde, Tiago Doidão, 40 anos, nunca tinha viajado de avião. Ele enfrentou o medo e embarcou de Vitória da Conquista (BA) para cantar na festa da vitória. O cantor nascido em Salvador e criado em Vitória da Conquista canta desde 2013 na banda Maderada. Mas as turnês são regionais, e eles sempre viajam por terra. “Agora é um momento histórico, eu vou perder o medo”, ele pensou.

A banda Maderada está em uma “turnê da vitória”, com shows no norte de Minas Gerais e no Nordeste, após o resultado da eleição de 2022. Os músicos baianos não foram candidatos, mas conseguiram eleger no voto informal da rua e da internet o hit nº 1 “Tá na hora do Jair já ir embora”.

Depois do primeiro show na capital paulista, a banda recebeu em sequência pedidos para vários shows em comemoração à vitória, em que eles tocam as músicas políticas misturadas ao repertório de arrochadeira.

Como foi criado o hit?

Desde que Juliano começou a postar músicas exaltando Lula no YouTube em 2021, sempre tentou que o colega Tiago participasse. “No começo eu não quis. Não queria me envolver com política, tinha medo de colocar a cara, ainda mais esse ano, em que a coisa foi perigosa”, diz Tiago.

O sucesso das primeiras músicas de Juliano convenceu Tiago. Já com a campanha eleitoral no ar, ele viu um anúncio de Bolsonaro dizendo: “Tá na hora do Jair…”. Ele completou: “…já ir embora”, e foi criando a música. A voz de criança no início da faixa é de Maria, filha de Tiago, de 5 anos.

O canal de Juliano já tinha várias músicas em alta nas redes sociais e nas ruas. Mas foi “Tá na hora do Jair já ir embora” o maior estouro – de passeatas no sertão nordestino até a Zona Sul do Rio, onde foi puxada por Simone Tebet, grande entusiasta do hit.

“Quando a gente já estava a caminho da Paulista, eu vi o tamanho do sucesso”, diz Tiago Doidão. “Eu ouvia tocando em todos os carros. Passou um m cara do nosso lado gritando. Eu falei ‘Essa música é minha!’. Ele olhou no celular e falou: ‘É ele mesmo!’, e a gente foi comemorando”, contou.

Os dois pretendem voltar aos serviços políticos na campanha municipal de 2024. Por enquanto, aproveitam a visibilidade para a banda Maderada. Tiago conta que recebeu mensagens de Márcio Victor e outros músicos com elogios.

Ele diz que já prepara parcerias para seguir a carreira em 2023, mas, com uma cautela política, ainda não revela nomes

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *