SsangYong passa a ter fábrica novamente no Brasil
A SsangYong revela os preços de toda a sua linha, meses após a apresentação oficial dos carros. São quatro modelos: O Tivoli, o XLV, Korando e a picape Actyon Sports, que começarão a ser vendidos no final do mês nas 30 concessionárias que aguardam a inauguração, em várias cidades do Brasil.
O XLV
O primeiro a ser comercializado é o Tivoli, que será vendido por R$ 84.990. O carro vem para brigar no segmento de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks, entre outros. Vem equipado com sistema de direção elétrica com três ajustes, partida por chave presencial, rebatimento dos retrovisores e ar-condicionado de duas zonas. Entretanto, a central multimídia não traz funções de navegação. O diretor da SsangYong do Brasil, Marcelo Fevereiro, afirma que a versão definitiva poderá contar até com Android Auto e Apple CarPlay.
Veja as especificações técnicas do modelo Tivoli:
Motor: 1.6, gasolina
Potência: 128 cv a 6.000 rpm
Torque: 16,3 kgfm a 4.600 rpm
Transmissão: automática de seis velocidades
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados
Rodas: 215/45 R18
Dimensões: 4,20 m (comprimento), 1,79 m (largura), 1,59 m (altura) e 2,60 m (entre-eixos)
Tanque: 47 litros
Porta-malas: 423 litros
Consumo: não disponível
Valor: R$ 97.990
O Korando
O utilitário esportivo derivado do Tivoli é o segundo mais em conta da linha, oferecendo maior capacidade de carga que o “irmão” menor. O XLV demonstra mais refinamento e maturidade que o Tivoli, mesmo agregando diversos componentes do compacto e, se tivesse opção de 7 lugares (como há na Europa), reinaria sozinho no segmento. Hoje, o carro concorre com as versões topo de linha do Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks.
Ar-condicionado de duas zonas, ajustes elétricos para o banco do motorista e rebatimento dos retrovisores completam o pacote conforto. A central multimídia, tal como o Tivoli, não conta com navegação. O diretor da SsangYong do Brasil, Marcelo Fevereiro, afirma que a versão definitiva também poderá contar até com Android Auto e Apple CarPlay.
Veja as especificações técnicas:
Motor: 1.6, gasolina
Potência: 128 cv a 6.000 rpm
Torque: 16,3 kgfm a 4.600 rpm
Transmissão: automática de seis velocidades
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados
Rodas: 215/45 R18
Dimensões: 4,44 m (comprimento), 1,80 m (largura), 1,60 m (altura) e 2,60 m (entre-eixos)
Tanque: 47 litros
Porta-malas: 720 litros
Consumo: não disponível
Valor R$: R$ 129.990
O Actyon Sports
De acordo com a marca, o ponto chave será a relação entre custo e benefício. Tarefa difícil, ainda mais em um segmento liderado pelo Jeep Compass, com números de vendas expressivos no mercado. A grande aposta do carro, que o ajudaria a impressionar um cliente, é a qualidade superior dos materiais e da construção, tal como a de um carro com padrões internacionais.
Além dos equipamentos do Tivoli e do XLV, vem também com Bancos em couro e ar-condicionado digital, câmera de ré, direção elétrica e itens de segurança, como airbags dianteiros, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.
Veja as especificações técnicas a seguir:
Motor: 2.2, turbodiesel
Potência: 178 cv a 4.000 rpm
Torque: 41,1 kgfm a 1.400 rpm
Transmissão: automática de seis velocidades
Suspensão: Independente (dianteira) e eixo rígido (traseira)
Freios: Disco ventilado (dianteira), disco sólido (traseira)
Rodas: 255/60 R18
Dimensões: 4,4 m (comprimento), 1,8 m (largura), 1,7 m (altura) e 2,6 m (entre-eixos)
Tanque: 57 litros
Porta-malas: 486 litros
Consumo: não disponível
Valor: R$ 129.990
A grande aposta da SsangYong é justamente a picape diesel. Nas palavras do diretor de Operações da SsangYong no Brasil, Marcelo Fevereiro, o objetivo é vender um modelo médio com preço de intermediário, como o Fiat Toro. Com isso, a expectativa é alta, uma vez que concorreria, pelo preço, com as versões mais simples do Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton.
Além dos equipamentos do Tivoli e do XLV, tal como o “irmão” SUV Korando, vem também com Bancos em couro e ar-condicionado digital, câmera de ré, direção elétrica e itens de segurança, como airbags dianteiros, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.
Veja as especificações técnicas:
Motor: 2.2, turbodiesel
Potência: 178 cv a 4.000 rpm
Torque: 41,1 kgfm a 1.400 rpm
Transmissão: automática de seis velocidades
Suspensão: Independente (dianteira) e eixo rígido (traseira)
Freios: Disco ventilado (dianteira), disco sólido (traseira)
Rodas: 255/60 R18
Dimensões: 4,9 m (comprimento), 1,9 m (largura), 1,7 m (altura) e 3,1 m (entre-eixos)
Tanque: 75 litros
Caçamba: 700 litros
Consumo: não disponível
Confira as fotos dos modelos!
Deixe um comentário