Spotify divulga resultados financeiros do 1º trimestre de 2025

Spotify divulga resultados financeiros do 1º trimestre de 2025

 

 

O Spotify divulgou hoje seus resultados do 1º trimestre de 2025, iniciando o ano com forte impulso ao superar as principais métricas, incluindo o maior número de adições líquidas de assinantes em um primeiro trimestre desde 2020 e um recorde histórico de lucro operacional. Principais destaques:

  • número de assinantes aumentou 12% ano contra ano, chegando a 268 milhões, com o maior crescimento líquido para um 1º trimestre desde 2020.
    • A América Latina é responsável por 23% dos assinantes globais.
  • Usuários Ativos Mensais (MAUs) chegaram a 678 milhões, um aumento de 10% ano contra ano.
    • A América Latina representa 22% dos MAUs globais.
  • receita total cresceu 15% em relação ao ano anterior, atingindo €4,2 bilhões.
  • margem bruta melhorou 400 pontos-base em relação ao ano anterior, alcançando 31,6%.
  • O lucro operacional subiu para €509 milhões.

Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, afirmou, “Os dados subjacentes no momento são muito positivos: o engajamento continua alto, a retenção é forte e, graças ao nosso modelo freemium, as pessoas têm a flexibilidade de permanecer conosco mesmo em momentos de incerteza. Portanto, embora o curto prazo possa trazer alguma volatilidade, seguimos confiantes na nossa história de longo prazo, e a direção que estamos tomando nunca pareceu tão clara.”

Participe da nossa chamada de Q1 com analistas e investidores hoje às 8AM ET (9AM Horário de Brasília). Registre-se para acessar aqui.

Confira também nosso press release e infográfico e apresentação para acionistas.

Spotify em números: 

  • 678M Usuários Ativos Mensais (MAUs)
  • 268M assinantes
  • ~7M de títulos de podcasts
  • +1B usuários já ouviram um podcast no Spotify
  • 330.000 podcasts com vídeo
  • 270M usuários já assistiram a um podcast com vídeo no Spotify
  • 350.000 audiolivros a la carte
  • US$ 10B pagos à indústria musical em 2024
  • ~$60B pagos à indústria musical desde a fundação do Spotify

 

 

Sobre o Spotify
Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente – continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 350.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 678 milhões de usuários, incluindo 268 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.

Share this post