Spotify divulga resultados financeiros do 1º trimestre de 2025
O Spotify divulgou hoje seus resultados do 1º trimestre de 2025, iniciando o ano com forte impulso ao superar as principais métricas, incluindo o maior número de adições líquidas de assinantes em um primeiro trimestre desde 2020 e um recorde histórico de lucro operacional. Principais destaques:
- O número de assinantes aumentou 12% ano contra ano, chegando a 268 milhões, com o maior crescimento líquido para um 1º trimestre desde 2020.
- A América Latina é responsável por 23% dos assinantes globais.
- Usuários Ativos Mensais (MAUs) chegaram a 678 milhões, um aumento de 10% ano contra ano.
- A América Latina representa 22% dos MAUs globais.
- A receita total cresceu 15% em relação ao ano anterior, atingindo €4,2 bilhões.
- A margem bruta melhorou 400 pontos-base em relação ao ano anterior, alcançando 31,6%.
- O lucro operacional subiu para €509 milhões.
Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, afirmou, “Os dados subjacentes no momento são muito positivos: o engajamento continua alto, a retenção é forte e, graças ao nosso modelo freemium, as pessoas têm a flexibilidade de permanecer conosco mesmo em momentos de incerteza. Portanto, embora o curto prazo possa trazer alguma volatilidade, seguimos confiantes na nossa história de longo prazo, e a direção que estamos tomando nunca pareceu tão clara.”
Participe da nossa chamada de Q1 com analistas e investidores hoje às 8AM ET (9AM Horário de Brasília). Registre-se para acessar aqui.
Confira também nosso press release e infográfico e apresentação para acionistas.
Spotify em números:
- 678M Usuários Ativos Mensais (MAUs)
- 268M assinantes
- ~7M de títulos de podcasts
- +1B usuários já ouviram um podcast no Spotify
- 330.000 podcasts com vídeo
- 270M usuários já assistiram a um podcast com vídeo no Spotify
- 350.000 audiolivros a la carte
- US$ 10B pagos à indústria musical em 2024
- ~$60B pagos à indústria musical desde a fundação do Spotify
Sobre o Spotify
Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente – continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 350.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 678 milhões de usuários, incluindo 268 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.