SoftExpert anuncia novos recursos de Inteligência Artificial em sua suíte de soluções

SoftExpert anuncia novos recursos de Inteligência Artificial em sua suíte de soluções

 

Funcionalidades aceleram análises, automatizam processos e aprimoram a gestão de riscos, atendendo às demandas do mercado global por soluções mais inteligentes e adaptáveis

 

Uma pesquisa da McKinsey revelou que 72% das empresas já utilizam IA em suas operações, com destaque para a IA Generativa, cuja adoção aumentou mais de 50% entre 2023 e 2024. Dados do Google Trends de 2024 reforçam essa tendência, evidenciando a crescente demanda por ferramentas inteligentes e adaptáveis, capazes de atender diferentes necessidades com eficiência. Alinhada a esse cenário, a SoftExpert, referência em soluções para gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, apresenta novos recursos de IA em sua solução SoftExpert Suite.
Entre as inovações destaca-se o SoftExpert Copilot, uma ferramenta de IA projetada para impulsionar a transformação digital e a conformidade organizacional. Esta solução é projetada para eliminar tarefas repetitivas e aumentar a produtividade, utilizando IA Generativa para revolucionar a gestão de processos, documentos e riscos nas empresas.
Um dos principais diferenciais do Copilot é sua integração com o BPM (Gestão de Processos de Negócio), que permite a automação de fluxos de trabalho, o preenchimento automático de formulários, tradução de dados, decisões automáticas e orquestração de serviços. A IA também pode analisar o contexto do processo e definir automaticamente as próximas etapas que devem ser seguidas, além de gerar relatórios detalhados sobre os workflows, facilitando a análise e a tomada de decisões.
Na Gestão de Riscos, o SoftExpert Copilot se sobressai ao compreender contextos específicos, identificar os principais riscos e acelerar a construção e manutenção de planos de risco. A ferramenta também permite monitoramento contínuo, sugerindo ações preventivas e corretivas para aprimorar controles e mitigar riscos com mais eficácia.
Outro recurso inovador é o Gerador de Planos de Ação com IA, que analisa cenários e objetivos para criar planos personalizados. Informações como metas, prazos e recursos disponíveis são processadas para gerar ações práticas e eficientes. “Desde problemas simples, como uma impressora fora de funcionamento, até questões mais críticas, como um servidor fora do ar, a IA identifica e registra o problema, direciona para a equipe correta, analisa o impacto (baixo, médio ou alto) e justifica a decisão. Esses dados agilizam operações e permitem que os times se concentrem em tarefas mais estratégicas”, explica Fernando Camargo, diretor de desenvolvimento de produto da SoftExpert.
IA Generativa também revoluciona a Gestão de Conteúdo Empresarial, permitindo que usuários interajam com documentos de maneira intuitiva. Por exemplo, ao buscar informações específicas em um guia extenso, como o manual de RH, a IA identifica rapidamente o conteúdo relevante, mesmo em documentos longos ou em outra língua. Quando a informação não está disponível no arquivo, a ferramenta acessa um banco de dados e direciona o usuário ao local mais adequado para encontrá-la.
Além disso, a IA atua como assistente na edição de textos, aprimorando tom e estilo conforme o contexto e a necessidade. Também auxilia no cumprimento de requisitos específicos para certificações, analisando riscos e fornecendo padrões precisos. Para garantir a segurança de dados, a SoftExpert utiliza a nuvem Anthropic da AWS – Amazon Web Services – Bedrock, reforçando seu compromisso com a proteção da informação.
“Essas inovações são cada vez mais necessárias para consolidar a SoftExpert como um parceiro estratégico de negócios em nível global. Com quase 30 anos de mercado e a inovação em nosso DNA, os novos recursos de IA chegam para aprimorar operações e oferecer um diferencial competitivo aos nossos clientes”, conclui Camargo.
Sobre a SoftExpert:
Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 3 milhões de usuários espalhados em todos os continentes em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly e Kodak Alaris, além de unidades de negócios em 12 países, sendo eles Brasil, México, Colômbia, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia, Austrália e Portugal.

 

Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. A empresa atingiu nota 4,4 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *