Sem conseguir se reeleger, ex-vereadora deixa Câmara levando privada e pia
A equipe de Janaína Lima (PP), agora ex-vereadora de São Paulo após não conseguir votos suficientes para se reeleger, protagonizou uma cena inusitada nos corredores da Câmara. Ao desocupar seu gabinete, que será passado para outro vereador, ela pediu que fossem retirados itens como um vaso sanitário e duas pias de banheiro.
O momento foi registrado pelo circuito interno de câmeras de segurança da Casa. Nas imagens, é possível ver o staff retirando a privada e pias.
A atitude da ex-vereadora surpreendeu colegas que trabalharam com a parlamentar e chegou a ser assunto em conversas privadas durante a cerimônia de posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito de São Paulo nesta quarta-feira, 1º.
Em nota de esclarecimento, Janaína Lima disse que os itens foram retirados de seu gabinete por não fazer parte do patrimônio da Casa, conforme manda as regras internas.
“É nosso dever devolver o gabinete como o recebemos, assegurando que todo o patrimônio público permaneça devidamente registrado e intacto. Nesse sentido, seguindo a orientação da própria Câmara que determina que os itens não pertencentes ao patrimônio devem ser retirados, assim foi feito. Todos os itens retirados do gabinete foram aqueles adquiridos exclusivamente com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal, respeitando o critério orientado quando recebi o gabinete”, pontuou em comunicado.
A ex-parlamentar citou ainda uma reforma no gabinete em 2019 para adaptar o espaço em um coworking e receber empreendedores com iniciativas para a cidade. “O vereador que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão. Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que promove um espírito empreendedor dentro da Câmara”, afirmou.
Na nota, Janaína mencionou ainda outros itens pessoais que não faziam parte do patrimônio da Casa: “a divisória de vidro, a bancada que circunda a coluna, duas estruturas de cobogó, o teto aberto e dezenas de luminárias permaneceram no espaço, à disposição do novo mandatário, conforme sua decisão.”
Deixe um comentário