Rota Airbnb no Pará destaca atrações no estado para promoção do turismo
Ação faz parte de parceria com o Governo do Estado do Pará e conta com página especial com atrativos em Belém, Bragança, Salinópolis, Santarém e Marajó.
|
Como parte dos esforços do Airbnb para a promoção do turismo responsável e sustentável no Brasil, o Pará passa a integrar o projeto Rotas Airbnb, que reúne destinos para viagens autênticas que valorizam a cultura regional e a economia das comunidades locais. O projeto Rotas Airbnb no Pará, em parceria com a Secretaria de Turismo do Pará, conta com uma página especial dedicada ao estado e destaca atrativos em Belém, Bragança, Salinópolis, Santarém e região e na Ilha do Marajó.
O lançamento foi anunciado nesta quarta-feira (18) em cerimônia com o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, o Secretário de Turismo do Pará, José Eduardo Pereira da Costa, e a Diretora Geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife. A nova Rota Airbnb faz parte da parceria entre Airbnb e o Governo do Estado do Pará para impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico na região, já com as atenções voltadas à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que será sediada em Belém em novembro de 2025.
“O Airbnb é uma das principais plataformas do mundo de uso temporário de imóveis, e nós temos feito um processo de diálogo em Airbnb para fomentar a adesão de pessoas para esta estratégia. E nós temos absoluta convicção de que essa estratégia é uma principais iniciativa para permitir com que nós consigamos atingir as metas planejadas de oferta de leitos para a COP-30, e mais do que isso, representa um legado da constituição de novas atividades e oportunidade de renda para as famílias que aderem a este sistema”, ressalta o Governador do Pará Helder Barbalho.
Com praias de água doce e salgada, rica oferta cultural, festas populares e rica culinária, o Pará oferece a oportunidade de conhecer a biodiversidade da maior floresta tropical do mundo, viver experiências únicas como o Círio de Nazaré, e se encantar com delícias como a farinha bragantina, o queijo de Marajó, o chocolate de Combu e o açaí. Além disso, em uma visita ao Pará, é possível ver de perto a cultura tradicional indígena, ribeirinha e cabocla, e sentir a efervescência cultural de uma capital que se prepara para receber visitantes do Brasil e do mundo durante a COP-30.
“O Airbnb está muito feliz com a inclusão de uma rota do Pará no projeto Rotas. Este é mais um passo da parceria com o Governo do Estado que tem como objetivo colaborar para a realização da COP-30 em Belém e deixar um legado para a capital e o estado, inclusive colaborando para que a comunidade local, conhecida pela sua hospitalidade, esteja preparada para proporcionar experiências cada vez melhores aos viajantes. O potencial turístico do Pará é incrível e o Airbnb reforça o seu compromisso com viagens sustentáveis e ecologicamente responsáveis na região”, comenta Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.
Ao incentivar o turismo autêntico e sustentável, o Airbnb espera contribuir para que mais pessoas conheçam as belezas naturais e desfrutem do que o Brasil tem de melhor a oferecer. Com a rota lançada no Pará, o Airbnb espera contribuir para que mais visitantes descubram o potencial turístico do Pará.
“Esta é mais uma estratégia no sentido de ampliarmos a oferta de hospitalidade e consolidar o turismo ecológico, de fortalecer o papel de Belém como capital da Amazônia e, claro, incrementar a economia do nosso estado”, reforçou o governador.
As Rotas Airbnb, uma iniciativa com o objetivo de promover viagens autênticas e sustentáveis na região, destaca destinos no Brasil que valorizam a cultura local e contribuem para a economia das comunidades, estimulando um turismo responsável. Até o momento, 11 rotas já foram criadas, de norte a sul do país. Esta é a segunda rota no Pará — a rota de Alter do Chão foi lançada em 2022.
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.
Deixe um comentário