Rodrigo Almeida se destaca na Comunicação e Relações Públicas
Graduado em relações públicas, mestre em gestão e tecnologia e desde 2016 empresário, o baiano Rodrigo Almeida se tornou referência e destaque no ambiente profissional, trazendo uma nova geração do mercado. Atualmente, sócio-diretor das agências CRIATIVOS e ROTHA4U, Rodrigo realiza trabalhos dedicados ao Brasil, trazendo oportunidades e novos horizontes para o cenário da Bahia.
Especialista nas áreas de construção de imagem e gestão de reputação, o baiano realiza as relações públicas de nomes como Dra. Jaqueline Goes, cientista que mapeou o genoma do coronavírus em menos de 24h; e Maria, cantora, atriz e ex-participante do BBB, além da experiência no atendimento grandes marcas como Americanas, Nubank, OR, Paris 6, Colcci, Meninos Rei, Jornal Correio, TV Aratu – SBT, Dendezeiros, Pharmapele, SOLOS, Corujão entre outras.
Há oito anos diretor da CRIATIVOS – agência de assessoria de imprensa e relacionamentos estratégicos, o relações-públicas conta que sempre foi de sua vontade criar uma empresa em que pudesse colocar a sua personalidade e as melhores práticas aprendidas no mercado. “A CRIATIVOS é fruto do sonho em criar uma empresa com a minha identidade, de forma leve, inclusiva, identitária e ousada”, afirma Rodrigo. O baiano, que também é sócio da ROTHA4U, juntamente com a relações-públicas e produtora Thainá Pitta, tem em seu portfólio a produção de eventos em nível nacional, juntando expertises, trânsito social e representatividade.
Com experiência em produção de eventos locais e nacionais, Rodrigo atua também na produção de grandes eventos, “desde 2021, quando comecei a prestar serviços para a Multishow, na produção do Música Boa Ao Vivo, muitos outros eventos me encantaram. Viver a produção do Rock in Rio, Lollapalooza, prêmio Multishow e The Town foram especiais”, afirma o baiano.
Comprometido com causas importantes, em seus trabalhos sempre traz as premissas de incluir identidade, diversidade e transformação social. Quando questionado sobre trabalhos futuros, Rodrigo exalta a Bahia e diz que trabalha com projetos pelo Brasil. “Estamos dedicados a trabalhar o Brasil, reconhecendo a Bahia como polo cultural, criativo e altamente qualificado. Toda a nossa nacionalização e internacionalização do atendimento em assessoria de imprensa e relações públicas, reforça o quanto podemos gerar excelentes resultados, tendo nossa matriz e nossa principal mão de obra, soteropolitana”, afirmou.
Saiba mais
De origem humilde e filho de mãe solteira, durante a infância Rodrigo não teve estabilidade financeira, tendo de passar por dificuldades diversas. Trabalhando ainda adolescente como vendedor na praia, repositor de supermercado e decorador de eventos, descobriu desde cedo que nada o impediria de construir algo seu.
Aos 11 anos, quando foi morar no interior com a tia, teve a oportunidade de estudar em uma boa escola. Retornando para Salvador já no ensino médio, concluiu a sua formação em uma escola pública, o que o proporcionou acessar o ensino superior via programa do governo aos 17 anos.
Novos planos
Atualmente residente em São Paulo e Salvador, o processo de expansão empresarial de Rodrigo Almeida começou pelo Sudeste. “Após 3 meses em São Paulo já fechei contrato com o primeiro cliente, o que me deu a segurança de estar no caminho certo”. Trabalhando muitas vezes como um interlocutor entre o eixo Rio-SP e a Bahia, ao desde 2021 o relações-públicas possui residência fixa na capital paulistana, além de clientes nos mais diversos estados brasileiros.
‘É uma caminhada árdua, mas bem planejada. Hoje atendemos clientes no Brasil, Europa e Ásia, com uma operação majoritariamente alocada em Salvador. Isso me dá muito orgulho, pois sempre foi esse o objetivo: estar em contínua circulação e levando a competência e diferencial da Bahia para o mundo”, explica.
Com planos para o verão, as ações da CRIATIVOS e da ROTHA4U já estão em produção. Eventos tradicionais como a BREAK já tem data para acontecer, assim como a presença no carnaval de Salvador e Rio de Janeiro.
“Somos inquietos e determinados. Sabemos que a nossa linguagem é respeitada em todos os espaços. Temos hoje diferenciais em nível de assessoria para diversidade e transformação social que estão acima do lugar comum e isso nos proporciona estar e dialogar com players espalhados por diversos setores. Isso é o que nos impulsiona e é assim que faremos a transformação”, conclui Rodrigo Almeida.