O grupo viajou para Shenzhen na sexta-feira, 22 de novembro, para conferir de perto os processos de produção da BYD na China
Foto: Divulgação / BYD
A cidade de Shenzen, na China, vai receber nos próximos dias uma comitiva com representantes do SENAI de Salvador, de Camaçari, e da BYD Auto Brasil. O propósito da viagem é permitir que os gestores conheçam a BYD na China e tenham acesso aos métodos de trabalho, produção e a rotina dos colaboradores que atuam na sede da greentech na Ásia.
A visita será também um intercâmbio cultural e de negócios entre as instituições com a possibilidade de fechamento de novos cursos e ações voltadas para inovação e formação da mão de obra baiana. Pela BYD Auto Brasil, estará presente na visita o gerente sênior de Recursos Humanos da empresa, Rodrigo Rosseto. “Já conseguimos definir uma dinâmica de enviar recém-formados do SENAI para a China, justamente para que tenham essa troca de experiências e absorvam um pouco da cultura chinesa. Com certeza muitos frutos sairão dessa visita”, ressalta Rosseto.
Pelo SENAI, integram a comitiva o diretor regional da instituição, Evandro Mazo; a superintendente executiva de Educação Profissional, Patricia Evangelista; o gerente do SENAI na Regional Metropolitana, Sérgio Martins; o gerente da área automotiva do SENAI CIMATEC, Mauricio Bonifati; o especialista da área automotiva, Felipe Leonardo Reis; e a especialista comercial, Geane Dantas.
“Acredito que essa viagem à sede da BYD será muito produtiva. Com certeza essa aproximação vai contribuir para o fortalecimento da parceria entre as instituições e a transferência de tecnologia, fator de sucesso para implantação de nosso centro de referência em eletromobilidade”, ressalta o diretor regional do SENAI Bahia, Evandro Mazo.
Foto: Divulgação / BYD
Turmas anteriores
Os alunos aprovados na primeira turma do curso de aperfeiçoamento profissional em operação automotiva oferecido pelo Senai, em parceria com a BYD, passaram por um processo seletivo e os colaboradores contratados fizeram um treinamento teórico de capacitação inicial com carga horária total de 44 horas. O curso contou com um time de instrutores, entre especialistas da área de Recursos Humanos, Processo Industrial e de Projetos. No mês de outubro, a turma formada por mais de 70 colaboradores viajou para complementar o treinamento com atividades práticas na China.
SISTEMA FIEB
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das entidades do SISTEMA FIEB. Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é formado ainda pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Essas instituições atuam conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.
A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.
Deixe um comentário