Reajuste de medicamentos reforça a importância de facilitar o acesso aos tratamentos
Quase metade dos gastos com saúde dos brasileiros é para compra de remédios
São Paulo, março de 2025 – Com o reajuste dos preços dos medicamentos a partir de 1o. de abril, que poderá chegar a 5,06%, conforme determinação da Câmara de Regulação de Medicamentos (CMED), o setor de saúde ressalta a importância do planejamento financeiro e de alternativas para minimizar o impacto no orçamento familiar.“Atualmente, 46% dos gastos com saúde no Brasil são destinados à compra de medicamentos, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, é essencial que a população conte com soluções que facilitem a aquisição dos remédios necessários para a continuidade dos tratamentos”, afirma Eduardo Mangione, CEO da epharma.
“Ao ampliarmos o acesso, promovemos a saúde e a qualidade de vida, dois fatores prioritários no país”, acrescenta Mangione. A epharma atende 33 milhões de pessoas e gerou mais de R$ 2,5 bilhões em economia em compras de medicamentos em 2024.
Sobre a epharma
A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há mais de 25 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os principais atores da saúde: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 42 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em mais de 4 mil munícipios pelo país, beneficiando 32,9 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 2,5 bilhões em 2024. A empresa recebeu os selos Great Place do Work (GPTW), GPTW Mulher e recertificação ISO4001 e tem uma agenda transparente dos pilares ESG onde a meta é redefinir o significado de sucesso, oxigenando conexões para um mundo melhor.
Deixe um comentário