Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: RAPHAEL MONTES estreia como Criador da série ‘Bom Dia, Verônica’ da Netflix
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

RAPHAEL MONTES estreia como Criador da série ‘Bom Dia, Verônica’ da Netflix

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 19 de outubro de 2020
Compartilhar
Compartilhar

Em 2014, entre amantes dos livros e feiras literárias, só se falava do jovem autor de 24 anos que estava dominando a literatura policial do Brasil. O carioca Raphael Montes, que completa 30 anos, agora, em setembro de 2020, escreveu ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’, ‘Uma Mulher No Escuro’, e junto com Ilana Casoy, ‘Bom Dia, Verônica’, publicado com o pseudônimo Andrea Killmore.

O sucesso dos livros criou uma marca e levou Raphael aos roteiros. “Sempre me enxerguei como contador de histórias”, ele explica. “Seja na literatura, no cinema ou na TV, meu desejo é contar histórias que prendam a atenção, discutam temas pertinentes e cheguem ao público”. De 2014 a 2017, ele colaborou na série Espinosa, para o GNT, e foi roteirista na TV Globo, trabalhando com o novelista João Emanuel Carneiro.

Um dos autores mais populares do Brasil, Raphael Montes vendeu mais de 125 mil livros em território nacional desde que começou sua carreira. Agora, a passagem para o audiovisual como criador da série faz com que seu trabalho chegue a mais pessoas, conquistando um novo público acostumado a “maratonar”, ainda mais em uma plataforma mundial como a Netflix.

“Em 2017, a Netflix me procurou pedindo uma série de suspense com a minha marca”, Raphael conta. “Em uma reunião em São Paulo, propus adaptar o livro ‘Bom Dia, Verônica’ em oito episódios, sem contar que era um dos autores. Expliquei as mudanças que pretendia fazer, as curvas de cada personagem, os ganchos dos episódios e eles decidiram comprar o projeto.” Raphael é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da série Bom Dia, Verônica, tendo sido responsável por transpor o livro para o streaming, além de fazer a redação final dos episódios e acompanhar todas as fases de produção.

Segundo ele, o desafio de adaptar a própria obra foi grande, mas veio na hora certa. “Para a série, precisei deixar de lado o Raphael escritor e entrar com um novo olhar, de roteirista. Simplesmente não funciona você pensar uma série com a cabeça de escritor. Ainda que o objetivo seja o mesmo – contar uma boa história –, as ferramentas são diferentes”, ele explica. A série Bom Dia, Verônica estreia dia 01 de outubro na Netflix em mais de 190 países.

Raphael já cruzou fronteiras antes com Dias Perfeitos (ed. Companhia das Letras), seu segundo livro, um fenômeno traduzido em 22 países (EUA, Inglaterra, Canadá (inglês e francês), França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Holanda, Hungria, Dinamarca, Noruega, Austrália, República Tcheca, Polônia, Turquia, Taiwan, Hong Kong, Macau, Coreia do Sul e Egito) e escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. Teve os direitos para cinema vendidos para a RT Features e uma adaptação teatral, com temporadas no Rio e em São Paulo.

Além da carreira de autor e roteirista, Raphael Montes assinou uma coluna semanal em O Globo e apresentou o programa Trilha de Letras, na TV Brasil, dedicado inteiramente à literatura. Em 2019, esteve na lista da Forbes “30 under 30”, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers abaixo dos 30 anos. Atualmente, assina uma coluna quinzenal na revista Veja e prepara novos projetos de série, além de seu próximo romance.

Site Oficial: https://www.raphaelmontes.com.br/

Contents
  • Em 2014, entre amantes dos livros e feiras literárias, só se falava do jovem autor de 24 anos que estava dominando a literatura policial do Brasil. O carioca Raphael Montes, que completa 30 anos, agora, em setembro de 2020, escreveu ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’, ‘Uma Mulher No Escuro’, e junto com Ilana Casoy, ‘Bom Dia, Verônica’, publicado com o pseudônimo Andrea Killmore.
  • O sucesso dos livros criou uma marca e levou Raphael aos roteiros. “Sempre me enxerguei como contador de histórias”, ele explica. “Seja na literatura, no cinema ou na TV, meu desejo é contar histórias que prendam a atenção, discutam temas pertinentes e cheguem ao público”. De 2014 a 2017, ele colaborou na série Espinosa, para o GNT, e foi roteirista na TV Globo, trabalhando com o novelista João Emanuel Carneiro.
  • Um dos autores mais populares do Brasil, Raphael Montes vendeu mais de 125 mil livros em território nacional desde que começou sua carreira. Agora, a passagem para o audiovisual como criador da série faz com que seu trabalho chegue a mais pessoas, conquistando um novo público acostumado a “maratonar”, ainda mais em uma plataforma mundial como a Netflix.
  • “Em 2017, a Netflix me procurou pedindo uma série de suspense com a minha marca”, Raphael conta. “Em uma reunião em São Paulo, propus adaptar o livro ‘Bom Dia, Verônica’ em oito episódios, sem contar que era um dos autores. Expliquei as mudanças que pretendia fazer, as curvas de cada personagem, os ganchos dos episódios e eles decidiram comprar o projeto.” Raphael é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da série Bom Dia, Verônica, tendo sido responsável por transpor o livro para o streaming, além de fazer a redação final dos episódios e acompanhar todas as fases de produção.
  • Segundo ele, o desafio de adaptar a própria obra foi grande, mas veio na hora certa. “Para a série, precisei deixar de lado o Raphael escritor e entrar com um novo olhar, de roteirista. Simplesmente não funciona você pensar uma série com a cabeça de escritor. Ainda que o objetivo seja o mesmo – contar uma boa história –, as ferramentas são diferentes”, ele explica. A série Bom Dia, Verônica estreia dia 01 de outubro na Netflix em mais de 190 países.
  • Raphael já cruzou fronteiras antes com Dias Perfeitos (ed. Companhia das Letras), seu segundo livro, um fenômeno traduzido em 22 países (EUA, Inglaterra, Canadá (inglês e francês), França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Holanda, Hungria, Dinamarca, Noruega, Austrália, República Tcheca, Polônia, Turquia, Taiwan, Hong Kong, Macau, Coreia do Sul e Egito) e escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. Teve os direitos para cinema vendidos para a RT Features e uma adaptação teatral, com temporadas no Rio e em São Paulo.
  • Além da carreira de autor e roteirista, Raphael Montes assinou uma coluna semanal em O Globo e apresentou o programa Trilha de Letras, na TV Brasil, dedicado inteiramente à literatura. Em 2019, esteve na lista da Forbes “30 under 30”, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers abaixo dos 30 anos. Atualmente, assina uma coluna quinzenal na revista Veja e prepara novos projetos de série, além de seu próximo romance.

Facebook: https://www.facebook.com/raphaelmonteswriter/

Instagram: https://www.instagram.com/raphael_montes/

Twitter: https://twitter.com/montesraphael

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

Você Pode Gostar

CEBRAC confirma presença na Feira do Empreendedor do SEBRAE
Dia dos Pais: do autocuidado à tecnologia, sugestões para a data
Con Casabella: coquetel para arquitetos apresenta novo momento da marca
Estado entrega cestas básicas para famílias afetadas por desastre ambiental em São Tomé de Paripe
1º Fórum Econômico RIW FGV terá debates sobre competitividade, inovação e os impactos das transformações globais no Brasil
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Tecnologia desenvolvida no Brasil amplia possibilidades na promoção da saúde preventiva
Painel El Niño 2026/2027: SGB apresenta análise e previsões para as bacias monitoradas no boletim nº 02
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Oeste da Bahia será o próximo destino da maior expedição de tratores do mundo

1 de agosto de 2026
Links da Semana

Interior paulista e Sul do Brasil concentram legado italiano e impulsionam busca pela cidadania de milhares de famílias

27 de julho de 2026
Links da Semana

ABAP Bahia realiza primeira edição do Café com Mercado Imobiliário para discutir a publicidade e seus desafios no setor

27 de julho de 2026
Links da Semana

Unipar está entre as empresas de referência em integridade no Brasil

25 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Ministério da Saúde visita hospital privado que atende o SUS em Alagoinhas
Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
7ª Corrida do Vinho une esporte, vinho e natureza em experiência única no Vale do São Francisco
Em São Paulo, Prefeitura de Feira de Santana conclui na B3 leilão da concessão da Zona Azul

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites