Rap baiano ganha Gran Prix no Festival Cannes Lions, com curta Bluesman

Rap baiano ganha Gran Prix no Festival Cannes Lions, com curta Bluesman

Baco Exu do Blues acaba de superar Beyoncé e Jay-Z, um dos casais mais influentes na música internacional. O rapper baiano ganhou o Gran Prix do festival Cannes Lions, um dos mais importantes do mercado publicitário, com o curta-metragem “Bluesman”.

Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.

O curta de 8 minutos aborda a realidade da população negra do país e discute como o racismo está enraizado na sociedade brasileira.

A vitória foi na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música). Além de Baco, o elogiado “This is America” , do rapper Childish Gambino, também levou o prêmio – marcando um triunfo duplo em 2019. Bey e Jay-Z disputavam a categoria com a megaprodução “Apeshit” , filmada no Museu do Louvre.

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, comemorou Baco, em nota.

“Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”, continuou.

#conexaoin99#conectadocomanoticia

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *