Prosperato faz novo embarque de azeites de oliva para os EUA
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Novo envio para os Estados Unidos incluiu os premiados rótulos condimentados da marca gaúcha. Foto: Divulgação/Prosperato
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A Prosperato, marca gaúcha de azeites mais premiada do Brasil e única do país a exportar seus produtos, vem se consolidando no disputado mercado internacional, com o segundo embarque de produtos para os Estados Unidos em 2024. O primeiro lote, com 330 garrafas de 500 mL de azeite produzidos no Estado, foi enviado em fevereiro e esgotou em menos de 60 dias.
A nova remessa vai para a Flórida, que já havia recebido os rótulos Premium Blend e Exclusivo Koroneiki. A compra foi realizada pelo mesmo cliente, ainda em abril, e despachada no início de junho. “Apesar das enchentes, que prejudicaram a nossa logística, conseguimos atender ao pedido da Olive Oil of the World. Além de um pedido maior, eles encomendaram, pela primeira vez, azeites da linha de condimentados, um dos nossos destaques em diversos concursos internacionais”, comenta Rafael Marchetti, diretor e mestre de lagar da Prosperato, que apresenta nesta linha os rótulos de Pimenta Jalapeño, Limão Siciliano, Manjericão Italiano e Alho Roxo.
Recorde de prêmios em 2024
A Prosperato se consolida como a marca brasileira mais premiada do Brasil e os norte-americanos irão receber alguns dos melhores rótulos da atual safra. O azeite de oliva condimentado com Pimenta Jalapeño, por exemplo, ganhou destaque na competição Athena IOOC, na Grécia, onde além de receber a medalha de Ouro Duplo, foi eleito O Melhor Azeite Condimentado do concurso, superando mais de 30 amostras de diversos países. A linha toda, com os quatro azeites condimentados, recebeu também medalhas de ouro no prestigiado concurso EVO IOOC na Itália, o maior da Europa, além de medalhas no Japão, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos. Somente em 2024, a marca já acumula mais de 75 premiações.
“Os Estados Unidos são o maior mercado consumidor de azeite de oliva do mundo e possuem rigorosas regras de importação, o que mostra que nossos azeites não perdem em nenhum quesito para os produzidos em outros países. Além disso, a nova compra confirma este reconhecimento pela nossa qualidade e a confiança para atender essa demanda crescente”, afirma o diretor