Projeto arquitetônico no Vietnã impressiona pela engenhosidade com o bambu
Foram necessários 42 mil caules de bambu para erguer este monumental centro de convivência na ilha de Phu Quoc, no Vietnã. O projeto do estúdio vietnamita Vo Trong Nghia Architects foi criado para dar as boas vindas visitantes de um resort, em uma estrutura complexa e escultural.
O edifício de bambu fica dentro do Phu Quoc United Center, um complexo de lazer e entretenimento que ocupa mais de mil hectares na ilha.
O centro de boas-vindas tem uma área de cerca de 11,5 mil metros quadrados e é feito de bambu usando métodos de construção que o estúdio refinou ao longo de muitos anos.
Construído com cerca de 42 mil caules ocos de bambu de espécies que crescem rapidamente no clima tropical do Vietnã. A estrutura impressiona pela magnitude e complexidade, combinando arcos, cúpulas e grades, com dois vãos interno com as formas de um lótus e um tambor de bronze, símbolos da cultura vietnamita incorporados ao projeto.
Os espaços interno da estrutura recebem luz natural graças à grade usadas nas paredes e às claraboias de palha no telhado que permitem a passagem da luz do dia.
Deixe um comentário