Presidente do grupo La Pastina e da World Wine

Presidente do grupo La Pastina e da World Wine

Morreu, nesta quinta-feira, 19, aos 61 anos, Celso La Pastina, Presidente do grupo La Pastina e da World Wine. Celso foi um dos grandes impulsionadores do crescimento do mercado de vinhos no Brasil nos últimos 30 anos.

O presidente do grupo La Pastina deixou seu nome marcado na história da gastronomia nacional ao fundar a primeira loja com a linha completa de produtos de importação própria como azeites, vinagres, massas, molhos prontos, especiarias; a World Wine, loja e importadora especializada em vinhos, e o restaurante Enosteria vino e cucina, localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Nascido em 26 de agosto de 1958 – ele iria completar 62 anos na semana que vem -, Celso era o filho mais velho de Vicente e Zenith, ambos descendentes de imigrantes italianos.  A paixão pelo vinho, segundo ele mesmo, cresceu junto com o aumento de sua participação nas vendas da La Pastina: “Virei enófilo”.

Além da esposa, Liliane, Celso deixa quatro filhos de seu primeiro casamento Juliana, Sofia, Jeremias e Amanda.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *