Presidente da Argentina anuncia separação de atriz
Rita Moraes2024-04-13T17:14:15-03:00O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou na sexta-feira (12), através de sua conta no X, que se separou de sua namorada Fátima Florez. No breve pronunciamento, Milei diz que seria difícil continuar com o relacionamento por conta dos compromissos profissionais de ambos.
O relacionamento chega ao fim oito meses após vir a público. Segundo o presidente argentino, Fátima, que é a atriz e humorista, tem recebido ofertas de emprego para trabalhar nos Estados Unidos e na Europa. Isso, somado ao dever do mesmo no meio político, acabou levando os dois a viverem separados.
“Por isso decidimos terminar nosso relacionamento e manter um vínculo de amizade dado o que sentimos um pelo outro e o quanto nos amamos, nos respeitamos e nos admiramos.”, explicou Milei, em seu perfil oficial no X.
Desde que assumiram o relacionamento, durante as eleições argentinas, a atriz já havia declarado que mesmo em um futuro governo de Milei ela não teria um papel ativo e que seu foco era a sua carreira artística.
Horas antes, na sexta (12), o presidente Milei também aproveitou para dar os parabéns pelos 49 anos de sua vice-presidente Victoria Villaruel, conservadora e filha de militares, com quem havia tido desentendimentos nos últimos tempos.
Quem é a comediante Fátima Florez, ex de Javier Milei e imitadora de Cristina Kirchner
Agora ex-primeira dama da Argentina, a comediante Fátima Florez vivia um romance com o presidente Javier Milei, que anunciou nesta sexta-feira a separação. Fátima ficou conhecida pela sua imitação da vice-presidente Cristina Kirchner em um programa humorístico da TV argentina.
Conhecida pela imitação de Cristina Kirchner no programa “Periodismo Para Todos”, de Jorge Lanata, a artista, cujo nome verdadeiro é María Eugenia Florez, deu seus primeiros passos quando ainda era muito jovem, em Olivos, sua terra natal. Lá ela fez suas primeiras imitações de professores e professoras para seus colegas de escola.
Ainda criança participou de um concurso onde imitiou a brasileira Xuxa, que teve uma versão de seu programa exibido na Argentina no início dos anos 90:
— Eu tinha 5 ou 6 anos. Fui a um casting e ganhei. Ganhei uma boneca —, disse em entrevista à Rádio Rivadavia.
Seus pais permitiram que ele se matriculasse em aulas de dança e teatro como hobby, mas não apoiaram a trajetória artística como saída profissional. Apesar disso, Florez iniciou sua carreira muito jovem, por volta dos 17 anos, quando participou de produções do diretor de teatro argentino Pepe Cibrián Campoy, com quem teve aulas. Acabou atuando como dançarina e assistente de coreografia em diversas produções suas, como O Corcunda de Paris, Drácula e Rei David. Nessa época ela ainda usava o nome María Eugenia.
A sua carreira inclui também inúmeras aparições na televisão, onde esteve em programas com figuras como Gerardo Sofovich, Freddy Villarreal e Marley. Um de seus maiores sucessos na telinha foi em 2009, quando participou do ShowMatch, onde fez imitações dentro dos segmentos “Gran Cuñado” e “Gran Cuñado VIP”.
Mas o salto definitivo de Florez viria ao se passar pela então presidente Cristina Fernández de Kirchner no programa Periodismo Para Todos, de Jorge Lanata. A intérprete passou três anos no programa, o que lhe rendeu três indicações ao prêmio Martín Fierro.
Junto a carreira televisiva, ela continuou ligada ao teatro com espetáculos próprios como Fátima Florez es Única, Fátima Para Todos, Fátima es Camaleónica. Obteve também inúmeras indicações e vários prêmios Tato, Carlos (concedido aos espetáculos Villa Carlos Paz) e Estrella de Mar. Seu relacionamento com Norberto Marcos chegou ao fim em abril de 2023.