Prêmio da Música Brasileira anuncia patrocinadores, apoiadores, parceiros de mídia, transmissão e criadores de conteúdo de sua 31ª edição

Prêmio da Música Brasileira anuncia patrocinadores, apoiadores, parceiros de mídia, transmissão e criadores de conteúdo de sua 31ª edição

Prêmio da Música Brasileira – Divulgação

 

O Prêmio da Música Brasileira (PMB), uma das maiores iniciativas de valorização da cultura do país, anuncia as marcas e organizações que patrocinarão a sua 31ª edição. No dia 12 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco de uma celebração especial que premiará os grandes destaques da nossa música no último ano. A cerimônia dedicada a Tim Maia terá os patrocínios de iFood, Prio, ArcelorMittal e Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Além dos principais patrocinadores, o PMB também terá o apoio da CIMED e da União Brasileira de Compositores (UBC). O Canal Brasil é o parceiro oficial da transmissão e fará a cobertura ao vivo da premiação. As parcerias de mídia incluem o Jornal O Globo, o jornal Valor Econômico, a Rádio Novabrasil FM, a Billboard Brasil, K2D Produções e Pronto Jornal (Caio Braz). O Spotify será o player oficial do PMB.
Durante a premiação, iFood assinará as vinhetas nas categorias de Pop e Rock, Instrumental e Canção Popular e subirá ao palco através de seu CEO Diego Barreto. Enquanto a Prio assinará a vinheta da categoria MPB, e entregará o prêmio para os vencedores desta categoria através da participação do Favela Brass, um programa de educação musical destinado a jovens das favelas e escolas públicas do Rio de Janeiro, que conta com o patrocínio da marca.
A UBC, por sua vez, se uniu ao Prêmio da Música Brasileira esse ano, para prestar um reconhecimento ao Músico Brasileiro através do “Prêmio do Músico Brasileiro”: uma forma de agradecimento pela imensa contribuição deles para a diversidade e riqueza da nossa música.
Os vencedores das 33 categorias irão levar um troféu para casa, produzido com aço da ArcelorMittal 100% reciclado e energia renovável, com baixa pegada de carbono.
Com apresentação de Regina Casé, sob a direção de José Maurício Machline e Giovanna Machline, a edição deste ano vai celebrar o vasto legado de Tim Maia, apresentando números musicais exclusivos que exploram seu rico repertório, com encontros inéditos de grandes nomes da música brasileira. Artistas de diferentes gerações, gêneros musicais e regiões do país subirão ao palco para honrar o síndico da música brasileira, cuja influência transcende gerações.
Zé Maurício Machline, diretor e realizador do PMB, celebra o apoio das marcas ao projeto: “O apoio de grandes marcas como iFood, Prio, ArcelorMittal, Cimed, Prefeitura e UBC é fundamental para a realização do Prêmio da Música Brasileira. Essas parcerias nos permitem não apenas manter a qualidade e a grandiosidade do evento, mas também ampliar nosso alcance e impacto, celebrando a música brasileira com o reconhecimento que ela merece. Agradecemos profundamente a cada patrocinador por acreditar no nosso projeto e contribuir para a valorização da nossa cultura”.
Evento terá transmissão pela TV, streaming e canal oficial do PMB no Youtube, além de cobertura em tempo real nas redes sociais com criadores de conteúdo que refletem a diversidade da nossa música
A transmissão ao vivo do evento será realizada pelo Canal Brasil, Globosat + Canais Ao Vivo e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube. A Rádio Novabrasil FM e a Billboard Brasil terão ativações especiais com pontos exclusivos para entrevistas com os artistas indicados e convidados da noite, no foyer do Theatro Municipal.
O Canal Brasil e a Globosat + Canais Ao Vivo iniciarão a transmissão início às 20h45. Enquanto a cobertura das redes do PMB começará às 19h. No Canal Brasil, a apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários de Charles Gavin e reportagem de Jup do Bairro e Maria Clara Senra.
Pela primeira vez, as redes sociais do PMB contarão com uma equipe diversificada de produtores de conteúdo e apresentadores – com curadoria do Studio Gema – todos unidos pelo conhecimento e amor pela música brasileira. O squad, com igualdade de gênero, trará uma cobertura completa e dinâmica do evento aos fãs de música brasileira nas redes oficiais do PMB, no Youtube, Instagram e Tik Tok.
Milton Cunha será o anfitrião do tapete vermelho, recebendo os artistas indicados e convidados com entrevistas em tempo real. Sarah Oliveira, a apresentadora convidada, entrevistará os vencedores das 32 categorias do PMB, captando suas emoções logo após serem premiados.
Caio Braz, jornalista e criador de conteúdo, produzirá conteúdo em colaboração para suas redes sociais, as redes do PMB e do Pronto Jornal – parceiro de mídia oficial do Prêmio – no Instagram, fazendo uma cobertura exclusiva do backstage.
Dandara Pagu será também uma criadora de conteúdo parceira do PMB, dando um giro em todos os espaços do evento e fazendo cobertura. Juntos, esses criadores de conteúdo somam mais de 2 milhões de seguidores apenas no Instagram, ampliando significativamente o alcance e o engajamento do Prêmio.

Clique Para Download

Milton Cunha – foto: divulgação
Clique Para Download

Sarah Oliveira – foto: divulgação

Caio Braz – foto: divulgação

Dandara Pagu – foto: divulgação

 

 

Neste ano, seja pela TV ou redes sociais do evento, o PMB levará ao público cada detalhe da maior noite em celebração à música brasileira. Com um time de patrocinadores robusto e uma equipe de criadores de conteúdo diversificada e engajada, a 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira promete ser inesquecível, celebrando a diversidade e o talento da música nacional.
As informações completas sobre o Prêmio da Música Brasileira, incluindo a 31ª edição e a história da premiação estão disponíveis no site oficial do PMB.
‍‍‏‎
Acompanhe as novidades do Prêmio da Música Brasileira nas redes oficiais:
Instagram
Youtube
Tik Tok

 

Sobre o Prêmio da Música Brasileira:

Há 36 anos celebrando esse país chamado música, o Prêmio da Música Brasileira é um marco na valorização da diversidade e riqueza da cultura brasileira. Criado em 1987, o prêmio foi se transformando sob a liderança de José Maurício Machline e Giovanna Machline, perseverando graças ao apoio de uma comunidade apaixonada pela música nacional, com olhar cada vez mais atento à regionalidade da nossa música. Anualmente, o prêmio homenageia figuras icônicas da nossa música brasileira, abrangendo uma gama diversa de gêneros e estilos, destacando nomes como Tom Jobim, Clara Nunes, e Maria Bethânia. O prêmio também tem inovado ao celebrar ritmos, como o samba em sua 25ª edição. A 31ª edição homenageia Tim Maia, destacando seu legado como ícone da música brasileira. O PMB não apenas celebra os artistas e suas obras, mas está também consolidado como uma plataforma crucial para o reconhecimento e a valorização da cultura do Brasil.

 

Share this post