Pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu e filho são assassinados a tiros
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado, 15. Juliana Lira de Souza Silva, de 44 anos, conhecida como Nega Juh, e de Alexander de Souza Gomes, de 27, foram mortos a tiros.
O assaasinato aconteceu 25 dias antes do anuncio nas redes sociais da candidatura a vereadora, uma reunião de pré-campanha das eleições municipais de 2024.
Juliana estava sentada em um bar e Alexandre estava a cerca de seis metros da mãe, fazendo reparo em um veículo, na Rua Alexandrina, no bairro de São Benedito.
Segundo a Polícia Militar uma equipe do 20º BPM (Mesquita) foi acionada para atender a ocorrência de homicídio na Rua Alexandrina, no bairro de São Benedito. Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram as duas vítimas no chão, já sem vida, e com marcas de disparos de arma de foto.
O velório e sepultamento de Juliana e Alexander ocorreu na tarde do domingo, 16, no Cemitério de Nova Iguaçu.
Outros casos na Baixada
A execução pode ter sido a segunda em uma semana por motivação eleitoral na Baixada. Na última terça-feira, 11, dois filhos de Shirley Marinho, pré-candidata a vereadora do município de Seropédica, foram mortos a tiros dentro do condomínio onde moravam com a mãe. Os rapazes tinha 18 e 20 anos.