Postos SAC de shoppings de Salvador retomam atendimento ao público sob regime especial

Postos SAC de shoppings de Salvador retomam atendimento ao público sob regime especial

Os postos SAC que funcionam nos shoppings de Salvador retomam o atendimento a partir desta sexta-feira (24), sob regime especial. As unidades dos shoppings Barra, Paralela, Bela Vista, Salvador Shopping e Shopping da Bahia, além do Shopping Liberdade e Periperi se juntam às que já estavam abertas: Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima e Pernambués.
 
O atendimento em todos os postos é realizado, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital. O atendimento é apenas para serviços essenciais, como RG, alguns serviços do Detran e entrega de Passaporte. Os postos vão atender de 12h às 20h, de segunda a sexta-feira; e de 12h às 16h, aos sábados, atendendo a protocolos de biossegurança.
 
O atendimento será apenas inicialmente por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br).
 
Medidas de segurança
 
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.
 

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

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