Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Por unanimidade, STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Destaques

Por unanimidade, STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 24 de novembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)  formou maioria, nesta segunda-feira (24), pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação do voto do ministro Cristiano Zanin, acompanhando o relator, formou maioria para a decisão, posteriormente, Carmen Lúcia confirmou a maioria.

O primeiro a publicar o voto foi do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que destacou a confissão do réu sobre tentativa de inutilizar a tornozeleira eletrônica. Flávio Dino  também acompanhou o parecer para manter prisão.

Votam sobre a manutenção ou não da prisão preventiva os ministros da Primeira Turma, composta por Flávio Dino, presidente do colegiado, Alexandre de Moraes, relator do caso, Cristiano Zanin, e a ministra Cármen Lúcia. Luiz Fux, que pediu para deixar a Primeira Turma, não participa da apreciação.

A decisão foi unânime para que o ex-presidente siga preso indefinitivamente na Superintendência da PF em Brasília. A decisão foi alcançada com os votos de Moraes, Dino e Zanin. Com o voto de Cármen Lúcia, o placar ficou em 4×0 pela manutenção da prisão.

 

Em sua análise da decisão proferida no último sábado (22), Alexandre de Moraes considerou novos fatos a partir da audiência de custódia de Bolsonaro, realizada neste domingo (23). Segundo ele, a Polícia Judiciária identificou que a vigília convocada para o sábado nas proximidades de onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar poderiam inviabilizar o cumprimento de eventuais medidas em caso de fuga.

O relator também destacou que, durante a audiência de custódia, Bolsonaro novamente confessou que “inutilizou a tornozeleira eletrônica com cometimento de falta grave, ostensivo descumprimento da medida cautelar e patente desrespeito à Justiça”.

No domingo, durante a audiência de custódia na Superintendência da PF, Bolsonaro afirmou que teve um “surto” e uma “paranoia” causada pelos remédios que está tomando. Ele teria acreditado que a tornozeleira estaria com uma escuta. Laudo médico apresentado pela defesa do ex-presidente indica que seu quadro de saúde exige que ele fique em prisão domiciliar.

Destaque sobre a vigília

O texto com o parecer do voto do ministro apontou a incitação à multidão nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em local próximo à residência de Bolsonaro “com a finalidade de obstruir a fiscalização das medidas cautelares e da prisão domiciliar pela Polícia Federal e pela Polícia Polícia Penal do Distrito Federal”.

O ministro Alexandre de Moraes afirma que a convocação de apoiadores para a suposta “vigília” pela saúde de Jair Bolsonaro, na verdade, repete o modo de atuação que ele atribui à organização criminosa liderada pelo ex-presidente: o uso de manifestações para fins pessoais e para pressionar o cumprimento de decisões judiciais.

Você Pode Gostar

RODRIGO SANTORO VIVE VILÃO E CAI NA PORRADA EM TRÊS HORAS PARA VIVER
SUS realiza 7,5 milhões de cirurgias eletivas no primeiro semestre e cresce 8% em relação a 2025
O site da Amazônia que deixou de cobrir eleições por medo de morrer
Nordeste amplia liderança nacional na expansão do crédito e reforça ambiente favorável ao crescimento econômico
VLT de Salvador e Região Metropolitana avança com início da viagem teste da Parada Marisqueiras até Itacaranha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Destaques

Governo Federal anuncia a demarcação de 668 mil hectares para Unidades de Conservação na Amazônia

9 de setembro de 2026
Destaques

Brasil tem a menor taxa de analfabetismo entre idosos

9 de setembro de 2026

Estado da Bahia entrega modernização do Colégio de Tempo Integral Paulo Freire em Salvador

9 de setembro de 2026
Destaques

Parada do Orgulho LGBT+ Bahia reúne milhares na Barra e anuncia novidades para 2027

8 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites