Polícia prende suspeita de matar mulher com bombons envenenados; crime foi por ciúmes
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 24, a mulher suspeita de matar por envenenamento Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, no dia de seu aniversário. A mulher teria enviado os bombons adulterados para a casa da vítima, no Rio de Janeiro, por ciúmes de seu ex-companheiro, que também era ex de Lindaci, conforme apontou as autoridades.
O crime ocorreu no último sábado, 20. A vítima recebeu bombons de uma pessoa anônima e passou mal após comê-los. Ela chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu. Durante as investigações, os policiais da 20ª DP (Vila Isabel) descobriram que o motoboy foi contratado em Acari, Zona Norte do Rio, pelo filho da suspeita. Os dois filhos da Lindaci também chegaram a comer o chocolate, mas sentiram um gosto ruim e cuspiram.
Susane sempre desconfiou que Mário estava lhe traindo com sua ex e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados, disse a polícia.
Ele foi identificado e compareceu ao 39ª DP (Pavuna) para prestar esclarecimentos. Ainda segundo a Polícia, o crime foi motivado por ciúmes. A suspeita teve um relacionamento com o ex-companheiro de Lindaci, e entre idas e vindas, a mulher desconfiou que o homem estava traindo ela com a vítima.
De acordo com o responsável das investigações, o delegado Fabio Souza, o crime foi premeditado: “Susane chegou a chorar na delegacia, contou histórias desconexas, mas não negou o crime. Ela preferiu ficar em silêncio e não apresentou resistência. Em relação ao filho dela, primeiro temos que saber se ele tinha conhecimento que tinha veneno nos bombons. Caso sim, a tipificação do crime pode ser agravada e ele também vai responder pelo crime”, disse.
Diante das informações, a Polícia representou pela prisão da mulher, que foi deferida pela Justiça. Ela foi localizada em Acari e detida. Ela responde por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.
Deixe um comentário