Philip Morris International é classificada a 10ª empresa mais bem administrada dos EUA
Companhia chegou ao topo do ranking dominado por empresas de tecnologia graças a sua
estratégia de transformação para produtos sem fumaça e ações de ESG
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A Philip Morris Internacional entrou para o Top 10 do ranking das 250 Empresas Melhores Administradas dos Estados Unidos. A lista é divulgada anualmente pelo Instituto Drucker da Universidade de Pós-Graduação de Claremont em parceria com o Wall Street Journal.
Dentre as top 10 empresas listadas em 2024, a Philip Morris International apareceu em destaque como uma das poucas fora do segmento de tecnologia que chegaram ao topo do ranking. Um dos motivos da ascensão da empresa, que saltou do 32 para o 10 lugar, foi o processo de transformação em curso na companhia para deixar de ser fabricante de cigarros tradicionais e se tornar líder em produtos sem fumaça. A empresa tem feito investimentos em pesquisa para fazer a transição dos cigarros para produtos sem fumaça como os dispositivos de tabaco aquecido, que aquece, mas não queima tabaco.
Cerca de 38% da receita da empresa vem de alternativas sem fumaça. O número estimado de adultos fumantes que mudaram para os produtos sem fumaça já passa de 20 milhões. O G, de governança, se destaca na estratégia de sustentabilidade da empresa, que reporta métricas de transformação de negócios para acompanhar o progresso de sua transição, além de suas divulgações tradicionais sobre ESG (metas ambientais, sociais e de governança corporativa). Para isso, a Philip Morris desenvolveu o Índice de Sustentabilidade, que mede e comunica seu progresso, usando a transformação do produto como o fator mais importante e vinculando 30% da remuneração dos executivos da empresa à performance de sustentabilidade da companhia.
O ranking das Empresas Melhores Administradas utiliza critérios de valor e destaque de empresas americanas que estejam presentes na Bolsa de Valores de Nova York ou no Mercado de Ações de Nasdaq. São utilizados para essa classificação os princípios de Peter Drucker, conhecido como “Pai da Administração Moderna”, avaliando o desempenho das empresas em cinco principais pilares: satisfação do cliente, engajamento dos funcionários, inovação, responsabilidade social e solidez financeira. Além da avaliação pelas categorias, é realizada uma avaliação de eficácia geral, que para Dunker significa “fazer bem as coisas certas”.
RANKING
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Fonte: Drucker Institute
Sobre a Philip Morris
A Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral. Desde 2008, a PMI investiu mais de US$12.5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado. Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas. A Philip Morris Brasil atua no País há 50 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça. Em 30 de junho de 2024, 90 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 36,5 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 38% da receita líquida total da PMI no primeiro semestre de 2024. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes. Para obter mais informações, visite www.pmi.com e www.pmiscience.com.
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