Perfumaria nacional: O segredo para se destacar no mercado

Perfumaria nacional: O segredo para se destacar no mercado

(Créditos: Unsplash)

 

Há uma antiga crença de que os perfumes internacionais são melhores e superiores, mas a L’acqua Di Fiori, renomada marca brasileira de perfumaria, prova que as fragrâncias brasileiras trazem frescor, elegância e qualidade, assim como as linhas internacionais.
A história da L’ACQUA DI FIORI se inicia com o casal Leopoldo e Marlene Mesquita, que, após revender perfumes de uma pequena perfumaria em Minas Gerais, decidiram abrir uma fábrica de perfumes na década de 80. Com um nome de origem italiana, assim como o seu fundador, a marca foi lançada sob a premissa de buscar o melhor da perfumaria europeia, explorando as raízes para criar produtos de alta qualidade e verdadeiramente exclusivos.
O histórico da marca, com participações em novelas como Top Model, da TV Globo, e rostos conhecidos em suas campanhas, como a atriz Maria Fernanda Cândido, adiciona nuances à narrativa de ressurgimento. No Brasil, onde a fragrância é uma parte significativa da cultura, 78% da população consome perfumes, em comparação com 50% na Europa, aproximadamente 30% nos Estados Unidos e menos de 2% na China. Este mercado em ascensão prevê uma expansão anual de 6,3% até 2027, de acordo com a pesquisa da Statista.

Segundo Leandro Terada, CEO e sócio da marca L’acqua Di Fiori, uma das principais diferenças da marca é a diversidade de fragrâncias e estilos. “Os nossos produtos transcendem os limites da cultura, oferecendo uma experiência única e acessível para todos que buscam qualidade. As fragrâncias capturam uma diversidade de estilos, desde opções florais delicadas, até notas mais intensas e marcantes, adaptando-se às preferências individuais de cada pessoa.”
Leandro Terada ressalta que os próximos passos da L’acqua Di Fiori são se destacar novamente em meio às concorrentes. “A empresa planeja voltar ao seu auge, atingindo a marca de 2,5 mil lojas em todo o país nos próximos cinco anos. Essa expansão será impulsionada pelo modelo de franquias, que oferecerá formatos de quiosque, loja de shopping e de rua. A L’acqua di Fiori destaca-se pela sua abordagem inclusiva, reconhecendo que a beleza e o autocuidado são universais. A estratégia de retomada abraça a abordagem omnichannel, explorando vendas online, marketplaces e venda direta por meio de revendedores. A integração de canais de venda e comunicação com o consumidor tornou-se uma das estratégias primordiais para impulsionar a recuperação. A ‘omnicanalidade’ agora se manifesta no desenvolvimento de sites e soluções tanto nos pontos de vendas físicos quanto digitais”.

Share this post