Pelo segundo ano consecutivo, Bem Brasil ocupa topo do ranking de NPS da Opinion Box em categoria de congelados

Pelo segundo ano consecutivo, Bem Brasil ocupa topo do ranking de NPS da Opinion Box em categoria de congelados

A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, ocupa, pelo segundo ano consecutivo, a primeira posição do NPS Benchmarking da Opinion Box de 2024. A empresa foi a grande vencedora da categoria Alimentos (Carnes, Frios e Congelados), neste que é um dos principais reconhecimentos do país na avaliação da relação entre marcas e empresas com seus consumidores. Nesta edição, foram recolhidas mais de 500 mil avaliações e 600 marcas, divididas entre 50 segmentos do mercado. Para avaliar a marca/produto/empresa, o entrevistado precisava ter consumido seus produtos ou serviços pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.

A Bem Brasil possui uma equipe exclusiva dedicada a cuidar da experiência do cliente (Customer Experience – CX), demonstrando a preocupação da empresa em valorizar a relação com os consumidores. O time de CX da empresa mapeia a jornada do cliente, do pré ao pós-venda, para entender como acontece a interação do cliente ou consumidor com a empresa. O que proporciona uma evolução constante do departamento, por meio de treinamentos, análises e melhoria de jornadas, revisão periódica de processos produtivos, promoção de fóruns de boas práticas, guias de CX, evolução do layout das embalagens, nomes de produtos, diversificação de canais e lançamento de produtos.

“É um prazer para todos os mais de 1200 colaboradores da Bem Brasil receber este reconhecimento, pois trabalhamos de forma incansável para proporcionar uma experiência de alto padrão para os nossos clientes. É gratificante quando percebemos que estamos realizando nosso propósito de alimentar bons momentos e uma alegria oferecer experiência relevante para mais de 13 milhões de pessoas por dia por meio de uma marca responsável e sustentável,”, ressalta Flávia Naves, responsável pela área de Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil.

A Bem Brasil investe em uma estratégia assertiva em Customer Experience, cujo propósito é garantir o sucesso do cliente, colocando-o no centro da estratégia e, assim, contribuir para o crescimento do negócio. A companhia entende a experiência como algo multidisciplinar, onde todas as áreas contribuem e trabalham para cada vez mais entregar excelência nos produtos e atendimento.

Segundo o Consumer Trends 2024, da própria Opinion Box, 65% dos clientes já desistiram de uma compra em razão de uma experiência ruim, e a experiência do círculo de amigos e familiares também interfere, 52% dos consumidores deixam de comprar de uma marca quando amigos ou familiares tiveram uma experiência ruim com ela. Mas, como uma via de mão dupla, 60% dos consumidores indicam ou elogiam publicamente as marcas que oferecem uma boa experiência.

“Estar entre as empresas no topo do ranking é o reconhecimento do trabalho consistente e focado que toda a nossa equipe realiza. Essa conquista é dividida por todo o time da Bem Brasil, como incentivo para continuarmos nesse caminho de valorização do atendimento aos clientes”, ressalta Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil. O Opinion Box é uma conquista importante, pois apresenta as marcas brasileiras com melhor resultado no NPS (Net Promoter Score) – metodologia que avalia o grau de lealdade dos clientes de qualquer perfil de uma empresa ou marca.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é lider de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a ScanTech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. Além disso, apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: Benchmarking NPS Opinion Box, como primeiro lugar da categoria Carnes, Frios e Congelados; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *