Peers participa de projeto de retomada das escolas estaduais no Estado do Rio Grande do Sul
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A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul convocou a sociedade civil e o setor privado para contribuírem com o projeto de Gestão e Governança, na busca da retomada presencial das aulas em todas as escolas do Estado.
O projeto já está sendo desenvolvido e tem o objetivo de retomar, até a primeira quinzena de agosto, as aulas presenciais nas escolas estaduais que seguem com atividades remotas. Cabe ressaltar que essas escolas foram afetadas pelas enchentes de maio e, por esse motivo, ainda não voltaram a receber estudantes presencialmente.
Enchentes comprometeram espaços escolares, que tiveram de ser reformados
Segundo Rafael Pansanato, gerente sênior e especialista do setor de serviços públicos da Peers Consulting & Technology, consultoria atuante no projeto e especializada em negócios e tecnologia, o projeto consiste na elaboração de um modelo de gestão e governança para colaborar com as equipes da Secretaria na identificação das necessidades de cada escola, na busca da retomada de suas atividades presenciais. “Nossa equipe já está trabalhando com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, e outras instituições parceiras, para colocar as ações em prática e retomar as aulas presenciais em todas as escolas estaduais o quanto antes.”
A Peers tem muito orgulho de contribuir com seu conhecimento, em gestão de projetos estratégicos, em uma ação tão relevante para a sociedade. “Estamos entregando a nossa expertise em educação, e gestão e governança de programas complexos, para auxiliar na retomada do ensino, que consideramos uma das vertentes mais relevantes não só para o estado, mas também para o país”, explica Rafael.
Além da Peers, o projeto para a volta das aulas presenciais no Rio Grande do Sul conta também com o apoio de diversas organizações como, por exemplo, o Instituto Sonho Grande (ISG). |