Peck produções passa por Brand Refresh e agora é apenas “Peck”

Peck produções passa por Brand Refresh e agora é apenas “Peck”

A Peck Produções – agora PECK – empresa que reúne produção de eventos e agência de publicidade exclusiva e atrai mais de 1,5 milhão de espectadores ao ano, acaba de passar pelo seu primeiro Brand Refresh e surge repaginada a partir de março, simultaneamente ao lançamento de seu calendário anual de grandes festivais. A marca foi simplificada para apenas PECK – apelido pelo qual o fundador da empresa, Péricles Mecenas, é conhecido no meio artístico e empresarial. Sob o lema “Se é Peck, eu vou”, a empresa reafirma sua visão como liderança no mercado de entretenimento ao vivo através de experiências inovadoras e inesquecíveis para público e patrocinadores/ apoiadores de seus eventos. São da PECK labels de enorme sucesso como I PRIO Festival de Inverno do Rio, PRIO Blues and Jazz Festival, Clássicos do Brasil, Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Vivo na Praia e o mais recente 90´s Festival,  entre outras.

 

– Somos uma produtora de eventos que cria labels, festivais, projetos proprietários para marcas, faz curadoria artística, desenvolve campanhas, ativações de marca e muitas outras frentes de negócio no mundo do showbusiness e, por isso, sentimos a necessidade de reposicioná-la no mercado – conta Andrea Mecenas, Diretora de Marketing da companhia. À frente do brand refresh da Peck, ela explica o porquê do projeto:  –  A PECK mudou muito ao longo dos anos e essa mudança sempre aconteceu de forma intuitiva. Nossa natureza, identidade e valores permanecem intactos, mas nossa marca mudou, evoluiu e expandiu – complementa.

 

Sustentabilidade  e eficiência são duas palavras-chave para a PECK em 2024. Nas palavras de Péricles Mecenas, CEO da empresa: – A produtora está totalmente conectada às práticas ambientais, sociais e governança, representada pela sigla ESG. Dessa forma, conseguimos conquistar a confiança de empresas como o Banco do Brasil, Petrobras, Prio, Enel, Estácio, Claro, Vivo, Ambev, Heineken, entre outras.  Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU são sempre executados nos projetos da Peck. A programação artística, por exemplo, sempre antenada à igualdade de gênero.

 

Apesar de sutis, as mudanças na marca têm grande significado para a empresa. De acordo com o diretor de criação Márcio Sá, as cores escolhidas – verde – “remetem à sustentabilidade, natureza, liberdade e equilíbrio. O preto, elegância e força”. O Play, assim como a música, é entendido em qualquer cultura: “hora de se divertir, de se entregar, de ser feliz”.

 

Junto ao brand refresh, também veio ao mundo o primeiro vídeo-manifesto Peck. A mídia – produzida também pela produtora/agência – além de imagens e números dos eventos terá como pano de fundo alguns flashesda história de seu fundador, que, aos 15 anos, entrou no ônibus da tour do Barão Vermelho e tornou-se assistente de produção dos ídolos, até consolidar-se como um dos mais importantes nomes do showbiz no Brasil. Uma história realmente digna de filme, e que no manifesto ilustra a paixão pela música que envolve toda a equipe da Peck e, claro, o público que acompanha sua jornada.

 

Um novo site, mais intuitivo e com conteúdo exclusivo para clientes, parceiros e patrocinadores, substitui a página atual. As mudanças refletem a evolução da Peck ao longo dos anos para uma produtora que passou a criar internamente toda a experiência das marcas envolvidas em cada projeto desde sua idealização, das ativações aos convites e kits promocionais. Essa sinergia entre as marcas e conceitos de cada evento faz da Peck hoje uma das produtoras e proponentes de eventos  mais requisitadas e reconhecidas pelas marcas patrocinadoras da Cultura no Rio de Janeiro e no Brasil.

Share this post