Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Papa Francisco visita Irlanda em agosto
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Papa Francisco visita Irlanda em agosto

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 21 de março de 2018
Compartilhar
Compartilhar

O papa Francisco desembarca em Dublin, capital da Irlanda, em agosto deste ano,  para o Encontro Mundial das Famílias, que acontece entre os dias 21 e 26. O papa “fará tudo o que puder” para participar no Encontro Mundial das Famílias, declarou o cardeal Kevin Farrell, um responsável da Cúria (governo do Vaticano) que está a preparar o evento na capital irlandesa e que hoje revelou à comunicação social as datas do encontro. O cardeal fez questão de precisar que o encontro em Dublin vai incidir sobre o significado do casamento entre um homem e uma mulher, como é defendido pela Igreja.

Contents
  • Custo da visita gira em torno de 20 milhões de euros
  • Missa campal no Phoenix Park

O primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, já tinha anunciado que o papa argentino iria à Irlanda em 2018, mas na época, o Vaticano não comentou as declarações do político irlandês.  Dia 21, o próprio para Francisco no final da audiência pública semanal, na Praça de São Pedro, confirmou: “Por ocasião do próximo Encontro Mundial das Famílias, tenho a intenção de deslocar-me a Dublin, de 25 a 26 de agosto deste ano”. Ele agradeceu às autoridades civis, aos bispos e aos que estão envolvidos na preparação desta visita.

Esta será a 24ª viagem internacional do atual pontificado e a primeira visita de um Papa à República da Irlanda desde 1979.

Apesar de ser um dos países mais católicos da Europa, a Igreja Católica tem vindo a perder o seu poder de influência junto da sociedade irlandesa, em parte por causa das suas posições ultraconservadoras e de uma má gestão dos escândalos de pedofilia envolvendo padres irlandeses.

As últimas edições do Encontro Mundial das Famílias aconteceram em Milão (Itália, 2012) e em Filadélfia (Estados Unidos, 2015).

Estão confirmadas paras três viagens oficiais do papa Francisco em 2018. Uma dessas visitas será a Fátima, por ocasião do centenário das “aparições” de 13 de maio de 1917. Francisco estará em território português nos próximos dias 12 e 13 de maio. Também é esperado no Egito, em abril, e na Colômbia, em setembro, a confirmar pelo Vaticano.

Outras cidades na Irlanda

Além de Dublin, o  papa viajará para outras cidades da Irlanda, inclusive na Irlanda do Norte, mas o itinerário ainda não foi confirmado. O roteiro esperado é o mesmo ou parecido com o feito pelo papa João Paulo II, que visitou, além de Dublin, cidades como Drogheda, Clonmacnoise, Galway, Knock, Limerick e Maynooth. Ao todo, 2.5 milhões de pessoas acompanharam a visita naquela época, número também esperado para a visita do novo papa.

Custo da visita gira em torno de 20 milhões de euros

Segundo divulgou o jornal Irish Mirror,  a visita do papa Francisco à Irlanda vai custar cerca de 20 milhões de euros. A informação foi dada pelo arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin. O motivo dos gastos se deve a manter muitas pessoas reunidas com segurança e tecnologia em diversos eventos que serão realizados durante a visita.

A Irlanda é um país formado majoritariamente por cristãos. O Censo do país constatou que 84,2% dos irlandeses são católicos romanos e 5,9% da população afirma não ter religião. Outra porcentagem pequena, de 2,8%, diz ser fiel à Igreja da Irlanda, uma divisão anglicana do Catolicismo.  Pelas ruas de Dublin é fácil perceber que realmente o país respira a religião católica. São dezenas de igrejas e referências a santos e a Jesus Cristo espalhadas pela cidade.

Missa campal no Phoenix Park

A visita do papa terá uma cerimonial especial que deve reunir até 500 mil pessoas. A tradicional missa campal realizada nas visitas do pontífice a diversos países do mundo deve acontecer no Phoenix Park. O mesmo local recebeu um milhão de pessoas na vinda de João Paulo II, em 1979. A programação ainda é um mistério, mas está sendo definida e divulgada aos poucos pela Diocese de Dublin.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites