Pai e filho investem juntos em duas franquias da Barbearia VIP
Modelo de negócio inovador e experiência de consumo ao cliente fazem Felipe e Samir Abu El Haje investirem em rede de barbearias disruptivas
Felipe Elias Abu El Haje trabalhava em Florianópolis como gerente de serviços e projetos em uma empresa próxima a uma Barbearia VIP, rede de centros de estética masculina. Na época, Felipe era cliente da Barbearia VIP e, devido a avaliar negócios em sua profissão, foi atraído pela estrutura disruptiva e também pela experiência de consumo que a marca oferecia aos seus clientes. Ao saber que a rede era também uma franquia e tinha interesse em abrir uma nova unidade em Itajaí, Felipe começou a pensar em investir no negócio com o seu pai. Hoje, sete anos depois, Felipe e seu pai, Samir Abu El Haje, possuem duas unidades da Barbearia VIP.
“Sempre soube que tinha uma barbearia que oferecia gratuitamente cerveja e isso me chamou muito a atenção. Me tornei cliente fiel da Barbearia VIP por três anos. Paralelo a isso, buscava empreender e quando soube que ali também era uma franquia, passei a enxergar a marca com outros olhos. Ao descobrir o foco da rede em Itajaí, aquilo me chamou a atenção, pois meu pai mora por lá e achei que poderia ser uma maneira de me aproximar ainda mais dele. Foi aí que decidimos juntos montar uma sociedade”, relembra Felipe Elias Abu El Haje, Franqueado da Barbearia VIP de Itajaí e também de Balneário Camboriú.
O pai de Felipe, Samir Abu El Haje, é médico, e entrou com Felipe para se torna sócio-investidor, mas deixando o filho como responsável pela operação. A franquia da dupla começou a ter sucesso e foi então que pai e filho decidiram abrir juntos uma segunda unidade.
“Foi na época da pandemia”, relembra Samir Abu El Haje. “Todos estavam recuando nos negócios e decidimos avançar. Soubemos da oportunidade de abrir uma nova franquia em Balneário Camboriú. A unidade de Itajaí estava indo bem. Pensamos que poderia ser algo interessante, já que tínhamos certeza de que, mais cedo ou mais tarde, o mundo voltaria ao normal. Foi assim que abrimos a nossa segunda franquia, no primeiro semestre de 2020”.
Na prática, o franqueado da Barbearia VIP deve cuidar da operação em si. A rede é a única barbearia que possui um open bar 100% gratuito para os seus clientes. Além disso, a marca também possui uma plataforma que une inteligência artificial e visagismo, com o intuito de valorizar e oferecer uma solução personalizada de acordo com os traços do rosto, textura dos fios de cabelo e barba e estilo que melhor combina com a face do cliente. Em seu espaço, a franquia possui fliperamas, PlayStations, cadeiras de massagem, simulador de corrida, TV individual por bancada, mesas de sinuca e outros atrativos.
“A maioria das barbearias trabalha sem horário agendado e o cliente tem que ficar esperando para ser atendido. Lá, além de esperar ser um prazer, tudo é muito rápido e trabalhamos com horário agendado. Mais do que uma barbearia, a Barbearia VIP é um centro de estética e também um local de confraternização. Do ponto de vista do franqueado, é também interessante o suporte e todos os treinamentos que a rede oferece visando a qualidade do serviço. Estamos muito satisfeitos e o nosso objetivo é abrir novas unidades nos próximos anos”, conclui Felipe.
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