Paciente com Trombose Venosa Profunda participa de sua formatura presencialmente

Paciente com Trombose Venosa Profunda participa de sua formatura presencialmente

A vida pode ser cheia de desafios inesperados, mas também é repleta de momentos de triunfo que nos lembram da resiliência do espírito humano. O jovem Luís Barros, de 26 anos, é um exemplo inspirador de força e determinação. Isso porque, na expectativa da última semana para a sua formatura, o então estudante de direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi diagnosticado com Trombose Venosa Profunda (TVP), uma condição que ocorre quando um coágulo se forma em um ou mais vasos, bloqueando o curso do sangue e dificultando a sua circulação, e exigia uma internação hospitalar.

Mesmo internado no Hospital Teresa de Lisieux (HTL), que faz parte da Hapvida NotreDame Intermédica, após sentir fortes dores no membro inferior esquerdo, inchaço e febre alta, o paciente, que esteve prestes a ficar de fora da tão sonhada colação de grau, não desistiu do seu sonho e decidiu escrever uma carta para a diretoria do centro de saúde solicitando a sua liberação para o evento. “Foi um curso muito suado, sempre me esforcei muito durante todo o processo: fiz monitoria, vários estágios, fui orador da turma e formei com nota dez no trabalho de conclusão de curso. Na minha cabeça eu tinha que participar da cerimônia de algum jeito”, conta Barros.

Diante de sua atual condição, que o impossibilita de se locomover, o jovem contou com toda solidariedade e suporte do HTL, que entendeu a importância desse momento e fez o possível para permitir que o formando participasse da cerimônia, disponibilizando todo suporte necessário, como avaliações médicas, a viabilização de ambulância com equipamentos e técnicos qualificados  para uma desospitalização segura.

A formatura, que aconteceu nesta semana, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), localizado no Costa Azul, foi um evento cheio de emoção. O jovem chegou ao local acompanhado de familiares em uma cama hospitalar, causando surpresa e alegria em colegas e professores pela sua presença que irradiava força e coragem. “Foi o momento mais mágico e importante da minha vida”, celebra Luís, reforçando que “não teria conseguido sem a ajuda e acolhimento da diretora médica do HTL, Dra. Margarida Miranda e da gerente de RH da ELINQ, Adriana Martins”.

De acordo com a Dra. Margarida, promover esse momento tão especial para Luís faz parte da missão de cuidar dos pacientes. “Entendemos que essa formatura faz parte da história do Luís, isso contribui para a saúde emocional, uma conquista tão merecedora. Pensar nisso também é pensar em saúde”. Engajado em prestar uma melhor qualidade de vida aos seus clientes, o hospital tem um olhar diferenciado para a humanização hospitalar, enxergando os pacientes como seres humanos completos que necessitam de acolhimento para alcançar uma recuperação satisfatória.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *