Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Ogilvy Brasil, Jovem Nerd e Hasbro conquistam Leão de Ouro em Cannes com campanha “Caverna do Dragão”
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Deu o que falar...

Ogilvy Brasil, Jovem Nerd e Hasbro conquistam Leão de Ouro em Cannes com campanha “Caverna do Dragão”

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 17 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A iniciativa foi lançada na CCXP 2024 como parte das comemorações do 50º aniversário de Dungeons & Dragons

Por meio da produtora Nonsense Creations, Deive Pazos e Alexandre Ottoni foram os responsáveis pelo episódio final inédito, produzido em stop motion

 

 

A Ogilvy Brasil, o Jovem Nerd e a Hasbro celebram uma vitória no Cannes Lions 2025 ao conquistarem o cobiçado Leão de Ouro na categoria Entertainment e dois shortlists. O prêmio reconhece a campanha “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, criada pela agência para a Hasbro, que trouxe aos fãs brasileiros o tão aguardado desfecho da icônica animação.

A iniciativa foi lançada como parte das comemorações do 50º aniversário de Dungeons & Dragons e emocionou gerações ao entregar um episódio final inédito, produzido em formato de stop motion pelo canal Os Bonequinhos, com os bonecos oficiais da Hasbro, com roteiro assinado por Deive Pazos, do Jovem Nerd, e Fábio Yabu, e direção criativa da Ogilvy Brasil. O vídeo por ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IP4foWtRANQ.

Os criadores do Jovem Nerd, que cresceram respirando “Caverna do Dragão” e jogavam Dungeons & Dragons desde crianças, sempre sonharam com um final para a série. “Desde os anos 80, os fãs da série aguardavam um desfecho para a história dos jovens perdidos em um reino mágico e perigoso. Poder dar esse presente para os fãs e ainda celebrar a conquista de um dos mais importantes prêmios da publicidade é uma honra”, celebra Deive Pazos, co-fundador do Jovem Nerd.

“Caverna do Dragão: O Episódio Perdido” resgatou os dubladores originais da versão brasileira e contou com a expertise técnica do estúdio “Os Bonequinhos”, especializado em animação com bonecos articulados. O resultado foi uma experiência visual e emocional que respeitou o legado da série enquanto encantava uma nova geração de espectadores.

O episódio especial, com 15 minutos de duração, narra a última jornada dos jovens heróis contra o vilão Vingador, entregando reviravoltas surpreendentes e um encerramento épico para a saga.

“Este Leão de Ouro é um reconhecimento não apenas do trabalho criativo e técnico envolvido, mas também da força de uma história que atravessa gerações. É um momento inesquecível para todos nós da Ogilvy Brasil e para os fãs de ‘Caverna do Dragão’ em todo o mundo”, celebrou Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil.

Sobre o Jovem Nerd. O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”, que resultou na produção do primeiro jogo para videogame do Jovem Nerd, o “Ruff Ghanor”, lançado em 2024. Recentemente, a dupla retomou o controle da Nerdstore, marketplace especializado em produtos geek e nerd, e está desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro.

 

Você Pode Gostar

Casa e decoração: Luminária, piso autocolante e roupa de cama renovam a casa sem obra e sem gastar demais
Sabrina Sato, Livia Nunes, Bella Campos e Jade Picon participam da primeira edição do “Chez Vogue Brasil à Paris” durante a semana de moda
BYD Camaçari conquista Certificação OEA da Receita Federal e transforma fluxo portuário
Casa Marel recebe Cristhian Mantovani para o lançamento “Efeito Autoridade”
O Boticário inaugura tendência internacional de perfumaria laundry com o novo Floratta Blue Crystal
Últimas notícias da Semana
Destaques

Articulação com Governo Federal garante R$ 1,42 milhão para reforçar abastecimento de água na Bahia

Rita Moraes
Rita Moraes
7 de outubro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-
//

We influence 20 million users and is the number one business and technology news network on the planet

Sign Up for Our Newsletter

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!

[mc4wp_form id=”847″]

Você Pode Gostar

Deu o que falar...

Esporte: Petrobahia anuncia patrocínio ao Ypiranga e reforça investimento no esporte de base em Salvador

22 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Breton promove almoço na ArtRio 2026

18 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Cris Porto e André Farias recebem convidados no Ritz Paris para jantar que abre semana dedicada às tradicionais Maison du Vin francesas

18 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Moda brasileira ganha vitrine durante a semana de moda da Itália

16 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Articulação com Governo Federal garante R$ 1,42 milhão para reforçar abastecimento de água na Bahia
Revisão dos interruptores do carro: quais componentes merecem atenção e como identificar problemas
Governo do Estado amplia serviços da Embasa com unidades móveis em Salvador e Saubara
Circo Portugal estreia em Salvador às vésperas do Dia das Crianças e prepara temporada com atrações internacionais

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites