Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: O Conexaoin selecionou algumas peças assinadas pelo Estudio lab.o design, de São Paulo
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

O Conexaoin selecionou algumas peças assinadas pelo Estudio lab.o design, de São Paulo

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 1 de setembro de 2023
Compartilhar
Compartilhar

Selecionamos algumas peças assinadas pelo lab.o Design, que nasceu em 2022, pela  constante busca das arquitetas Maira Rossi e Karen Felix em levar sua assinatura a outras esferas dentro do archi.lab, escritório de arquitetura e interiores, liderado pela dupla desde 2011.

As profissionais compartilham a paixão por explorar novas possibilidades no universo do design e o desenvolvimento de projetos que desafiam as soluções óbvias na busca por experiências.

O estúdio atua em curadoria, branding, direção criativa, set styling e design de experiência, além de design de objetos e mobiliário. Exercendo um papel de agente transformador de grandes ideias nos pequenos detalhes, o lab.o atende a versatilidade da vida contemporânea e conecta pessoas aos ambientes em que elas vivem.

Cama Thru

Inspirada pela estética nórdica, a cama thru transmite leveza de forma silenciosa. Um painel laminado flui através da cabeceira estofada, criando um encaixe para os itens da vida cotidiana. Gadgets, um livro preferido de cabeceira, quadros, as possibilidades de uso são amplas e atendem a necessidade de viver a casa que expressa a nossa identidade.

Cama thru, a primeira cama assinada para @folio.living, foi pensada para ambientes livres de excessos. Seguindo a proposta de menos objetos e mais espaço, pranchas suspensas personalizáveis dispensam o uso de mesas de cabeceira de forma leve e sutil.

Painel cabeceira com medidas personalizáveis, nas opções painel liso (contínuo), com pranchas suspensas ou gavetas.

Acabamentos: base e painel: lâminas madeiras (nut oak, scandi oak, flax linen,, white oak e nos novos acabamentos carbono e taupe) e microtextura (cotton, sand, grey, light grey, forest, taupe, carbon)

Mesa de jantar – Round Family

O desenho das mesas Round desafiam o convencional. Seu design explora o contraste entre o fino tampo que pousa sobre as bases robustas, evidenciando sua delicadeza.

Acabamentos: lâminas madeiras (nut oak, scandi oak, linen flax, e nos novos acabamentos carbono e taupe) e microtextura (cotton, sand, grey, light grey, forest, taupe, carbon), cimento queimado e granilite.

Sofá Float

O sofá Float nasceu do estudo do lifestyle contemporâneo. A necessidade de viver a casa que expressa a nossa identidade, trouxe a necessidade de móveis que aparecem como parte da rotina, para serem vividos e não somente contemplados. Busca uma reconexão com os momentos da casa e a maneira como nos relacionamos com o lar.

Criado a partir de formas orgânicas, e uma base leve e angulada que flutua sobre o chão, foi desenhado para se tornar um hub social na casa, um ponto de encontro despojado.

Os diferentes tamanhos de módulos se complementam e permitem múltiplas combinações, enquanto o encosto e braços curvos com almofadas soltas são um convite à diferentes formas de sentar.

Sobre o LAB.O DESIGN

O lab.o nasceu em 2022, através da constante busca das arquitetas Maira Rossi e Karen Felix por levar sua assinatura a outras esferas dentro do archi.lab, escritório de arquitetura e interiores, liderado pela dupla desde 2011. Juntas, as arquitetas compartilham a paixão por explorar novas possibilidades no universo do design e o desenvolvimento de projetos que desafiam as soluções óbvias na busca por experiências.

Com uma curiosidade incessante e um sonho antigo que aguardava o momento certo de se materializar, as profissionais deram vida à marca pela vontade de oferecer uma visão completa de design de produtos. Suas inspirações surgem traduzidas pelos traços minimalistas com foco no essencial, originalidade e inovação, sob uma perspectiva contemporânea.

O estúdio atua em curadoria, branding, direção criativa, set styling e design de experiência, além de design de objetos e mobiliário. Exercendo um papel de agente transformador de grandes ideias nos pequenos detalhes, o lab.o atende a versatilidade da vida contemporânea e conecta pessoas aos ambientes em que elas vivem.

Ao longo dos últimos anos, ajudaram marcas a encontrar suas identidades e a materializá-las através do design e da arquitetura. “Nós acreditamos que é possível criar experiências especiais em qualquer escala. Nos especializamos em criar conceitos, produtos e cenários únicos, através de um olhar atento, voltado ao essencial” comenta Maira Rossi.

Atualmente a marca já desenvolveu e entregou mais de 10 espaços em lojas. E segue com outros em andamento com previsão de inauguração no segundo semestre. Trabalhando ações tanto no meio digital como no espaço físico, e experiências entre as marcas e a forma como se relacionam como os seus consumidores, o grande propósito do lab.o é fortalecer a presença das marcas e a forma como expressam sua identidade.

Com aproximadamente 30 peças já lançadas, a novidade agora é o sofá bold, móvel modular que possibilita layouts mais dinâmicos e se encaixa em espaços residenciais e corporativos, grande aposta da marca para 2023. A modulação flexível permite brincar com os acabamentos, criando combinações únicas.

Outra linha que tem essa pegada versátil e se adapta também a pequenos espaços que buscam mais identidade é a família Tray. Estantes, aparadores, bancos e mesas de centro com acessórios versáteis e moduláveis. O design permite personalizar o uso das peças com acessórios desenhados para a linha de acordo com a sua necessidade, uma infinidade de possibilidades e brincadeiras.

Todas as peças hoje são produzidas pela empresa de mobiliário, Folio, e vendidas nas principais capitais do país. Além de exclusividades criadas para a Brisa Casa, como a estante e os vasos suspensos, Zoé.

 

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites