O Boticário celebra o Dia do Nordestino com a campanha “Um Xêro, só no Nordeste!”
O Boticário lança mais uma campanha especial para celebrar o Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro. Desde 2018, a marca celebra a data de um jeito especial e, este ano, com o tema “Um Xêro, só no Nordeste!”, apresenta uma homenagem, exaltando a maneira única como o povo nordestino se expressa.
A campanha, que terá uma presença forte nas redes sociais, dá voz a influenciadores representando os nove estados Nordestinos, que irão compartilhar histórias de afeto, saudade e orgulho – tudo aquilo que faz do “um xêro” um gesto tão simbólico. Os depoimentos reforçam a riqueza cultural da região e mostram que, para o Boticário, o Nordeste representa um lar repleto de boas histórias a partir de essências especiais.
Com foco nas fragrâncias de Celebre, que ganharam forma a partir de verdades contadas por pessoas nativas do Nordeste, na força e alegria de viver desse povo, o Boticário reforça sua conexão com a terra e a cultura nordestina. Além disso, o squad da campanha foi convidado a contar qual “xêro” que faz lembrar de histórias, pessoas queridas e momentos especiais. Com isso, o Boticário pode identificar que cada fragrância escolhida tem uma conexão genuína, representando a pluralidade, força e beleza do Nordeste. O objetivo da ação é reforçar que, desde 2018, quando a marca começou a comemorar o Dia Nordestino, encontrou um jeito ainda mais especial de mandar “um xêro” à população, um carinho e um abraço por meio de produtos.
Para amplificar o amor da marca pelo Nordeste, neste ano, a influenciadora Laura Brito (@laurabrito), de PE, lidera a campanha, levando “um xêro” do Boticário para todo o Brasil, e mostrando como a região é uma fonte inesgotável de amor, cultura e autenticidade. A campanha digital ainda será reforçada por um time de 9 criadores de conteúdo, um de cada estado da região, como o apresentador e comediante baiano Raoni Oliveira (@raonioliveira) e a maranhense Alexia Brito, também conhecida como “Bota Pó” (@botaa_po), que terão a missão de traduzir o que é “um xêro” e compartilhar esse sentimento com seus seguidores, criando uma onda de amor que vai além das fronteiras regionais.
Para além do Dia do Nordestino, a marca também investe em outros movimentos que reforçam a importância da região e dos consumidores que nela habitam, por exemplo, o São João, que, este ano, contou com Alceu Valença e Mari Fernandez protagonizando a campanha “a beleza se encontra do São João”, a qual celebrou a beleza dos encontros nesse período festivo. Além disso, é importante destacar a fábrica do Boticário em Camaçari, BA, que foi a primeira fábrica de cosméticos no Brasil a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), reafirmando o compromisso da marca com o planeta.
“Há mais de cinco anos, homenagear as belezas das terras e do povo nordestino é motivo de grande celebração para a nossa marca. Nossa conexão intensa com a cultura, economia e a expressão da beleza da região também materializam a nossa forma de falar de amor no Boticário. É por isso que trouxemos uma campanha tão afetiva e autêntica para marcar o 8 de outubro, falando de uma expressão tão linda e representativa para o Nordeste e, ao mesmo tempo, para nossa marca. ‘Um Xêro, só no Nordeste!’ é a nossa maneira de homenagear cada nordestino”, destaca Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.
Para mais informações sobre as fragrâncias que fazem sucesso no Nordeste, acesse: O Boticário – Fragrâncias do Nordeste
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – o Boticário não realiza testes em animais.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2022. Total Brasil, 3079 lares.
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