NOVOS EPISÓDIOS DE UNIDADE BÁSICA ABORDAM DESINFORMAÇÃO E TRATAMENTO PRECOCE
Em sua terceira temporada, a série UNIDADE BÁSICA aborda um episódio da história recente: a pandemia de Covid-19. A trama da temporada se passa desde a descoberta do vírus no Brasil até o início da vacinação, no começo de 2021.
Os próximos 3 episódios – exibidos em 15, 22 e 29/10 – acompanham a evolução da pandemia no Brasil, e tocam em questões como desinformação, medicina humanizada, tratamento precoce e negacionismo.
“Procuramos reproduzir nesta nova temporada como a crise sanitária afetou a atenção primária de saúde e impactou a vida dos profissionais e da população atendida pelo SUS. Mostramos o quão difícil foi o trabalho desses profissionais no começo da pandemia, como enfrentaram as adversidades como verdadeiros guerreiros para defender a população de suas comunidades”, explica Ana Petta, que interpretar a Dra. Laura, um dos personagens principais da série.
O elenco também conta com Carlota Joaquina (de 3%) como a enfermeira Beth; e Vinicius de Oliveira (de Central do Brasil) como o agente de saúde Malaquias. Outros três personagens serão apresentados: Dr. Mariano (Marat Descartes, de Rotas do Ódio), o novo gerente da unidade, enviado pela Secretaria de Saúde; Dr. Waldir (Rodrigo dos Santos, de Onde Está Meu Coração?), médico que trabalha no SAMU e vai para a UBS buscar os pacientes em estado grave; e Gabi (Fernanda Marques, de Um Lugar ao Sol), estagiária hipocondríaca que integra a equipe da UBS.
A direção geral da série é de Suzy Milstein, que também dirige alguns episódios, assim como Ciocler e Cannito. A produção é de Caio Gullane, Fabiano Gullane e André Novis.
Os oito episódios inéditos da terceira temporada serão sempre exibidos aos domingos, a partir das 21h30, no Universal TV. E também está disponível na Globoplay para assinantes.
A terceira temporada de Unidade Básica é uma produção Gullane, em coprodução com NBCUniversal International Distribution, com patrocínio NBCUniversal International Networks, Inspirali, UniEduK, Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e apoio da Agência Nacional do Cinema, ANCINE.
Sinopses
Episódio 03
Um acidente de trânsito causado por um ex alcoólatra causa um alvoroço na comunidade com parentes da vítima querendo vingança. Durante o atendimento ao motorista, Paulo tenta descobrir qual foi a causa do acidente. Enquanto isso, Laura atende uma demanda enorme de pacientes desinformados sobre a pandemia e o que isso gera de impacto na comunidade.
Episódio 04
Auge da Pandemia. Laura entra em conflito com Mariano para tentar melhorar a infraestrutura para atender melhor os pacientes. Malaquias e sua mãe pegam COVID. Ele está assintomático, mas Dona Irene apresenta sintomas graves. Paulo precisa definir quem fica com a única vaga disponível: um jovem influencer negacionista, também em estado grave, ou a mãe de seu colega.
Episódio 05
Muitos conflitos e pressão dentro da UBS. Laura e Beth querem a volta dos atendimentos multidisciplinares, Paulo precisa atender mais rapidamente os pacientes para dar conta da demanda. Laura precisa lidar com uma paciente grávida que contraiu diabetes gestacional, enquanto um caso de Paulo revela que Mariano não deixou de usar o tratamento precoce. Laura e Paulo conversam sobre o seu relacionamento.
Ficha Técnica:
Produtora: Gullane
Coprodução: NBCUniversal International Distribution
Produção Associada: Fábrica de Ideias e Clementina
Criadores: Newton Cannito, Helena Petta e Ana Petta
Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane e André Novis
Direção Geral: Suzy Milstein
Diretores: Suzy Milstein, Caco Ciocler e Newton Cannito
Roteiristas: Newton Cannito, Marcos Takeda e Helena Petta
Produtores Executivos: Ana Saito, Pablo Torrecillas, Isabella Vidal e Marilia Alvarez Melo
Supervisão Artística: André Novis e Caio Gullane
Direção de Fotografia: Diego Garc
Direção de Arte: Coh Amaral
Montagem: Paulo Celestino, Danilo Queiroz e Fernanda Pacheco
Trilha Sonora Original: Diogo Poças e Leonardo Mendes
Direção de Elenco: Alessandra Tosi
Figurino: Cláudia Bezerra e Debora Ceccatto
Maquiagem: Lua Harumi
Som Direto: Marcelo Grell
Direção de Produção: Rafael Dutra
Supervisão de Pós Produção: Beatriz Almeida
Supervisão de Imagem: Dirceu Lustosa
Edição de Som e Mixagem: Estúdio Plug.in
1º Assistente de Direção: André Moreira
Elenco: Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Vinícius de Oliveira, Marat Descartes, Fernanda Marques e Rodrigo de Odé
Sobre o Universal TV
O Universal TV é líder no segmento de séries e top 5 dos canais mais assistidos da TV por assinatura, com as 9 das 10 séries mais vistas pelo público. Com 47 das 50 maiores audiências de séries, exibe franquias de sucesso como Law & Order (Law & Order: SVU e Law & Order), Chicago (Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D.) e FBI (FBI, FBI: International e FBI: Most Wanted).
O canal faz parte da NBCUniversal, que no Brasil é uma joint venture com o Grupo Globo, e é uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo.
O foco da programação reforça o conceito de que os protagonistas das séries, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.
Para além dos ótimos resultados de audiência, os conteúdos do Universal TV têm o poder de inspirar, emocionar e motivar, e mostram que o grande impacto das emoções provocadas pelas histórias gera uma conexão genuína com a marca.
Sobre a Gullane
A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 50 filmes lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 30 séries para televisão e plataformas digitais.
Entre os filmes e séries de destaque estão “Carandiru”, “Bicho de Sete Cabeças”, “A Última Floresta”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, “Como Nossos Pais”, “Bingo – o Rei das Manhãs”; as séries “Alice” e “Hard” (HBO), “Unidade Básica – 1a e 2a temporada” (Universal Canal), “Carcereiros” (Globoplay), “Irmãos Freitas” (Space e Amazon Prime), “Ninguém Tá Olhando” e “Boca a Boca” (Netflix), “O Rei da TV” (Star+). Já coleciona mais de 500 prêmios e seleções em importantes festivais de cinema e televisão do Brasil e do mundo como Mostra de Cinema, Festival do Rio, Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, Toronto, MIPTV e Emmy.
Deixe um comentário