Novo temporal mata cinco pessoas em Petrópolis, Rio de Janeiro
Voltou a chover em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no último domingo, 20.
Casas e prédio desabaram matando 5 pessoas de uma mesma família. A Polícia Civil já identificou quatro das cinco vítimas que foram encontradas em Petrópolis após o temporal que caiu no período da tarde.
Os imóveis desabaram após a forte chuva que causou alagamentos e deslizamentos no município na tarde deste domingo.
Parentes tentaram convencer os moradores a deixar a casa, que, como contam, tinha rachaduras. Uma pessoa foi resgatada com vida e outra já morta no mesmo ponto, segundo parentes.
Vizinhos contaram que, no temporal, descia muita água próxima ao prédio. A recomendação da Defesa Civil, que acionou as sirenes neste domingo, era de que as pessoas deixassem os pontos com risco de deslizamento e enchente, e fossem para abrigos da prefeitura.
Os imóveis ruíram, segundo relatos, por volta das 22h. A moradora Mirian Gonçalves do Vale, de 35 anos, está desaparecidas, contam os irmãos dela, que estão no local. No mesmo apartamento, no momento do deslizamento, estariam a sobrinha e o namorado, e o marido de Mirian, Anthonio Gonçalves, este resgatado com vida na noite de ontem. Duas pessoas morreram no local.
As vítimas identificadas são:
- Carmelo de Souza
- Nelson Ricardo Ferreira da Costa
- Jussara Berlarmino Souza
- Heloisa Helena Caldeira da Costa
Fotos mostram o antes e o depois do temporal.
Deixe um comentário