Novo longa metragem da franquia Lupita, da Druzina Content e Petit Fabrik, é apresentado no SAPI 2024
Produtoras buscam parceiros estratégicos no evento para contar as emocionantes aventuras intergalácticas da bebê astronauta, que ganha novo enredo em “Lupita no País Verde e Amarelo”
Crédito: Lupita / Divulgação: Druzina Content
A produtora Druzina Content marca presença no SAPI 2024 – Mercado Audiovisual do Centro-Oeste, que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, no HUB Goiás, em Goiânia. O destaque da produtora no evento é a apresentação do novo longa-metragem da franquia Lupita, o filme “Lupita no País Verde e Amarelo”, selecionado para as rodadas de negócios com os canais ZooMoo e Gloob.
Busca por novos parceiros – O filme, de 70 minutos, conta a história da bebê astronauta Lupita, que, com a ajuda de sua avó, Vovó Rosa, embarca em uma jornada para descobrir suas raízes, ligadas à história do Brasil e à sua independência de Portugal. O projeto tem financiamento via Lei Paulo Gustavo e agora busca parceiros e oportunidades de pré-venda para expandir sua produção e alcance. A Petit Fabrik, produtora de Manaus responsável pela co-produção do longa, une forças com a Druzina Content para levar essa história envolvente ao público internacional.
O SAPI – Mercado Audiovisual Centro-Oeste é um dos eventos mais relevantes para o setor na região, oferecendo uma plataforma de visibilidade e expansão para produções audiovisuais. Com o tema deste ano focado na construção de novas parcerias e na ampliação do alcance internacional, o SAPI busca consolidar o Centro-Oeste como um polo dinâmico de criação e inovação no audiovisual.
Para Daniela Azeredo, produtora executiva da Druzina Content, o SAPI é um momento estratégico. “Estamos entusiasmados em participar do SAPI 2024 com ‘Lupita no País Verde e Amarelo’, uma celebração das raízes culturais do Brasil. A parceria com a Petit Fabrik resultou em um filme que ressoa com toda a família. As rodadas de negócios com ZooMoo e Gloob são uma oportunidade para expandir o alcance global do filme, por isso, buscamos novos parceiros para compartilhar essa história mundo afora”.
Este ano, o SAPI tem como tema “Mapeando Territórios Audiovisuais”, com foco em expandir parcerias tanto no Brasil quanto em países da América Latina. Com uma programação diversificada que inclui palestras, estudos de caso, rodadas de negócios, masterclasses e o renomado Prêmio Cora, o SAPI se firma como uma plataforma fundamental para o desenvolvimento do audiovisual regional.
Sobre a Druzina Content
A premiada empresa Druzina Content possui mais de 20 anos de experiência no mercado de inovação audiovisual e produção de conteúdo. Atualmente, a Druzina Content tem presença em mais de 60 países, nas mais diversas plataformas, salas de exibições e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Canal Futura, Telecine, Netflix, Tv Brasil, Tv Cultura, ZooMoo Kids, GloboPlay, Box Kids, Canal Brasil, entre muitos outros. A empresa atua principalmente nos segmentos de cinema, televisão e games. Com o propósito de criar propriedades intelectuais sem fronteiras e produzir histórias que precisam ser contadas, suas obras já participaram de diversos festivais e mercados, recebendo inúmeros prêmios. A empresa tem como fundadora e CEO Luciana Druzina, que atua no mercado há mais de 20 anos e é membro da International Academy of Television Arts & Sciences, fazendo parte da comissão julgadora do International Emmy® Awards. Em reconhecimento à atuação da Druzina Content no mercado externo, a empresa audiovisual conquistou o Prêmio Exportação ADVB cinco anos consecutivos (2020-2024), na categoria Economia Criativa (criada em 2023), uma conquista inédita para o setor de economia criativa e para a indústria audiovisual brasileira, onde também recebeu a Distinção Ouro por ter vencido o prêmio 5 vezes.
Deixe um comentário