Novas empresas se unem à Nestlé no Programa Aliança pelos Jovens

Novas empresas se unem à Nestlé no Programa Aliança pelos Jovens

A Nestlé realizou a assinatura do termo de adesão de seis novas empresas no Programa Aliança pelos Jovens. Symrise, Brasilgrafica, Ofi Olam, Ibratec, SIG Combibloc e MCassab passam a fazer parte da iniciativa que apoia a empregabilidade do jovem, conectando-os com companhias parceiras que criam projetos para alcançar cada vez mais jovens, da cidade ao campo.

A parceria, liderada pela Nestlé, é formada por empresas que assumiram o compromisso de oferecer oportunidades de primeiro emprego e desenvolvimento aos jovens brasileiros. O programa tem como propósito contribuir com o aumento da empregabilidade da juventude no mercado brasileiro a partir de qualificação e desenvolvimento de suas competências profissionais, além de promover um ambiente de trabalho favorável a esse processo. O site da iniciativa, com oportunidades de programas e capacitações, é o Aliança Pelos Jovens.

Com as novas adesões, somam-se 90 organizações comprometidas com o suporte ao desenvolvimento e à geração de emprego no Brasil. “A Nestlé enxerga esse movimento como um investimento na juventude para que sejam capazes de construir um futuro próspero. A união dessas empresas pode fazer a diferença na empregabilidade do jovem e no alcance a um maior número de pessoas por meio das iniciativas, potencializando um impacto positivo na sociedade. Entendemos que esse é um trabalho contínuo e de longo prazo”, reforça Enrique Rueda, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *