ConexãoIn


Senado aprova fim das saidinhas de presos bem comportados

 

Parlamentares que integram a bancada de oposição ao governo na Câmara repercutiram a aprovação, pelo Senado, do projeto que extingue a liberação temporária de presos em datas comemorativas e feriados. A matéria, que ficou conhecida como PL das saidinhas, ainda deve retornar à Câmara para votação final.

 

Foram 62 votos a favor, 2 contrários e uma abstenção. O governo liberou a bancada para votar como quisesse. Três senadores do PT, entre os quais o líder da bancada, Fabiano Contarato (ES), foram favoráveis à matéria, assim como o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP).Na visão do deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), o projeto é uma “vitória da sociedade”. “Quero aqui parabenizar publicamente os senadores pela aprovação desse importantíssimo projeto. O fim das ‘saidinhas’ é uma vitória da sociedade. Bandido tem que ficar na cadeia e não em meio a sociedade”, disse.

Na mesma linha, o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) lamentou não ter sido aprovado antes. “Lamentavelmente, esse projeto só foi aprovado agora. Para que ele fosse aprovado, tantas vidas dos nossos irmãos de fada foram ceifadas. Entretanto, é como diz o velho ditado: antes tarde do que nunca.”, afirmou Gonçalves.

Já o deputado Coronel Telhada (PP-SP) foi outro parlamentar que enalteceu a aprovação. “Uma grande conquista para o cidadão de bem. Criminoso não tem que ter regalia, tem que cumprir a sua pena trancafiado na prisão.”

O deputado Rodrigo Valadares também comentou. Disse que a aprovação da matéria pelo senado “é uma resposta para a sociedade de bem”. “Avançamos, e esperamos que uma vez por todas acabemos com essas saidinhas, que é um anseio da população brasileira. Além disso, gera um prejuízo financeiro na força da Segurança Pública na captura dos foragidos”, completou.

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/02/2024