ConexãoIn


Sem querer abandonar seu filho com Convid-19, inglesa se infecta e morre em casa

Uma mulher de 66 anos foi encontrada morta pelo seu filho mais velho, no último sábado (28), após ser diagnosticada com o novo coronavírus. As informações são do Daily Mail.

A inglesa Linda Tuppen cuidava do filho Rob, de 28 anos, que contraiu o Covid-19, após retornar da Cracóvia no início do mês, antes de adoecer. O filho mais novo de Linda, James, de 23 anos, foi internado no hospital com coronavírus no domingo (29), onde está internado em estado grave.

A mãe começou a reclamar de uma infecção no peito no dia 23 de março, quando o primeiro-ministro britânico impôs o isolamento no país. Seus sintomas aumentaram para dores no peito e dificuldade em respirar, fazendo com que ela ficasse na cama praticamente o dia inteiro.

O filho de Linda ligou para a emergência, na noite da última sexta-feira (27), por conta do caso que se agravava. Contudo, a mulher se recusou a ouvir as orientações médicas e disse que só precisava dormir, que estava cansada.

Tudo pelos filhos

De acordo com o jornal, na manhã do último sábado, o filho foi olhar como a mãe estava. Mas, ao chegar no quarto, já se deparou com a mulher sem vida, deitada na cama. “Eu estava em pânico, ela estava lá e gritei: ‘mãe, mãe’, mas ela não respondeu. Eu fiz massagem cardíaca até a ambulância chegar. Eu ainda estava na sala quando os paramédicos se aproximaram e disseram que ela tinha morrido”, lembra o jovem emocionado.

Rob lembra que o pai morreu em 2008. “É devastador, estamos praticamente sozinhos agora. Ela era uma mulher gentil e amorosa, que adorava os filhos, que teria feito qualquer coisa por nós, e fez. Ela sempre dizia que nós somos a vida dela”, continua.

O filho ainda revelou que a mãe sofria de asma. “Isso é sério. Isso não é uma piada, isso pode acontecer com qualquer um. Eles estavam bem quando voltei, mas depois fiquei doente, e eles contraíram a doença. A minha mãe estava cuidando de mim enquanto eu estava mal. Ela estava colocando um pano sobre a boca, para tentar evitar o contágio, mas obviamente não funcionou”, desabafou.

Jovem relata horror de sintomas do coronavírus

No ápice da doença, Rob descreveu que ficou tão exausto pelo coronavírus que quase desmaiou andando da cama até a porta. “Sua temperatura fica muito alta, então você está constantemente congelando e tremendo. Outras vezes você está basicamente com muito calor e precisa tirar o casaco”.

“Chegou ao ponto em que eu estava realmente desidratado e não consegui comer por uma semana. E porque eu não estava comendo, quando me levantei, senti como se fosse desmaiar. Eu corria do banheiro para o meu quarto, que é cerca de cinco degraus, porque toda hora me sentia mal”, disse Rob.

O Reino Unido registrou mais 569 mortes pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (2), com o número de casos confirmados subindo para 2.921.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/04/2020