ConexãoIn


Papa lança maratona de orações para acabar com a pandemia do Coronavirus no mundo

O papa Francisco, um ferrenho defensor da vacinação contra a covid-19, lançou neste sábado (1º) uma iniciativa mais espiritual contra a pandemia, uma “maratona de orações” que será seguida por trinta santuários em todo o mundo.

Durante todos os dias de maio, os fiéis são chamados a rezar o rosário para invocar o fim da pandemia e para pedir a retomada das atividades sociais e de trabalho. A “maratona” iniciou neste sábado, às 18h em Roma (13h no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro. Papa Francisco abriu o ciclo com uma “oração pela humanidade ferida”, na presença de cerca de 150 fiéis.

Mencionando a atual “dramática situação”, “cheia de sofrimentos e angústias”, pediu proteção aos que choram seus mortos, “às vezes sepultados de maneira que fere a alma” e elogiou “o heróico cansaço” dos médicos, enfermeiras, trabalhadores da saúde e voluntários que arriscam suas vidas.

O Papa também pediu à Virgem Maria que “ilumine os espíritos dos homens e mulheres da ciência para que encontrem boas soluções para derrotar este vírus” e “alcance as consciências para que se destinem as enormes somas utilizadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento de armas para promover estudos que possibilitem prevenir tais catástrofes no futuro.”

#Conectadocomanoticia 

#conexaoin99

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/05/2021