ConexãoIn


Morre um dos grandes nomes da Comédia Nacional

Internado no Rio, desde o dia 13 de março quando chegou ao hospital já com falta de ar e outros sintomas do coronavírus, o ator Paulo Gustavo não resistiu a doença, apesar de todo esforço da equipe médica que o tratou. Hoje, 4 de abril, seu organismo não aguentou e Paulo Gustavo faleceu interrompendo uma carreira de sucesso.

Fé e devoção por Santa Dulce dos Pobres

A devoção do ator a primeira santa baiana, Santa Dulce dos Pobres, se tornou pública. Segundo foi divulgado ao saber que ia ser intubado, o ator brincou e disse, que voltaria. Ele fez doações importantes para as obras sociais de Irmã Dulce, referência no mundo em assistência aos mais pobres. A mãe de Paulo Gustavo sempre rogava a Santa pela saúde e recuperação do filho, em suas declarações à imprensa e postagens nas redes sócias. 

Carreira de sucesso e bilheteria histórica 

Paulo Gustavo ficou conhecido pelo monólogo Minha Mãe é uma Peça, que chegou aos cinemas em 2013, sucesso de bilheteria. Foi o filme mais assistido do ano no Brasil e em 2015 foi publicado como um livro pela editora Objetiva. Devido ao enorme sucesso de crítica e público, em 2016 foi lançado a sequência de Minha Mãe é uma Peça 2 e em 2019, Minha Mãe é uma Peça 3.

Formação 


Paulo Gustavo se formou na CAL, Casa de Artes Laranjeiras, no início de 2005.

Seus personagens encheram a cena da comédia nacional de inteligência e criatividade. De todas as suas criações se destaca a Dona Herminia, baseada na própria mãe dele , sem dúvida a de maior sucesso de público. Construída através de suas observações domésticas e vivenciais, a personagem reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos.

Vida pessoal

Nascido e criado em uma família de classe média de Niterói, na Regiao Metropolitana do Rio de Janeiro e estudou no Colégio Salesiano. Assumidamente bisexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

Em 2019 o casal anunciou a chegada dos gêmeos Romeu e Gael, filhos de barriga de aluguel, e a realização do desejo do ator em ser pai. Imagens e vídeos de Paulo Gustavo interagindo com seus filhos enchiam as rede sociais de pureza e alegria. Aliás, todos que acompanharam suas interpretações foram testemunhos de que esse era o sentimento mais característico do ator.

Artista, personalidades e políticos lamentaram a morte do artista. 
#conexaoin99

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/05/2021