ConexãoIn


Mercado Imobiliário em São Paulo: Janeiro de 2024 registra recorde em transações. Aplicativo de geração de leads acompanha crescimento

O mês de janeiro para o mercado imobiliário em São Paulo foi animador. De acordo com o relatório Indicadores do Registro Imobiliário, produzido pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB), a cidade registrou mais de 15 mil transações de compra e venda, número esse que é 3,6% maior, comparado ao mês de janeiro de 2023. O resultado é o melhor para um mês de janeiro desde o início da série histórica, iniciada em 2012.

 

O relatório mostra que mais de 25 mil transferências de imóveis foram feitas na capital paulista em janeiro, representando um aumento de 7,6% no período. Além de compra e venda, o valor inclui herança, doação e dissolução de sociedade e outras ações de transferência de posse.

Dentro deste universo, o app de geração de leads para o mercado imobiliário, a plataforma Meu Imóvel, que auxilia no atendimento dos consumidores que estão em busca de um imóvel em São Paulo, também teve um janeiro animador. Segundo o cofundador e CEO do Meu Imóvel, Rafael Machado, a plataforma obteve um aumento de 44% na busca por imóveis em relação a dezembro de 2023, representando o segundo melhor mês de janeiro desde a criação do serviço. “O cenário está mais positivo e as pessoas voltaram a buscar por novas opções de imóveis, o que sem dúvidas representa um possível crescimento do setor e aumento de vendas”, avalia.

 

Vale destacar que o mercado imobiliário vem projetando bons números em 2024, levando em consideração a valorização das empresas do setor, como grandes construtoras, na Bolsa de Valores, taxas de juros em queda e mais atrativas e a ampliação do teto para financiamentos imobiliários, como o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “Para investir em um imóvel, o consumidor precisa estar seguro e sentir que terá vantagens no negócio, seja uma parcela mais acessível, um desconto para uma compra à vista ou a visão de que os imóveis estão se valorizando, por exemplo”, destaca Rafael.

 

Caso tenha interesse na pauta, estamos à disposição para fazer a ponte de entrevista com o cofundador eCEO do Meu Imóvel, Rafael Machado (perfil abaixo):
Saiba mais sobre o Meu Imóvel: Link

Rafael Pizzotti Machado

Cofundador e CEO do Meu Imóvel, Rafael é graduado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Empreendedor de segunda viagem, também foi um dos fundadores da Publicker, uma startup voltada para a distribuição de conteúdo aos usuários de acordo com seus interesses.

 

Meu Imóvel

Fundada em 2015 por Rafael Pizzotti Machado e José Eduardo Pizzotti Machado, a empresa Meu Imóvel tem como missão ser a melhor solução de vendas para os clientes. Para os usuários, isso significa maior praticidade na busca por um imóvel que se encaixe em suas necessidades e, para as empresas do mercado, o marketing altamente direcionado significa aumento dos leads qualificados e melhor coordenação dos esforços de venda. Entre os principais diferenciais da ferramenta estão o algoritmo de recomendação baseado no perfil do cliente, o sistema de triangulação de pontos de interesse que mostra as melhores opções para os interesses de cada usuário e a opinião de especialistas que avaliam cada empreendimento, para ter a certeza de ajudar na decisão do potencial

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/04/2024