ConexãoIn


Lula cobra agilidade em repatriações após morte de portugueses em Gaza

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (16) para prestar suas condolências aos familiares dos três civis portugueses que foram mortos em um bombardeio no sul da Faixa de Gaza na última quarta-feira (15).

“Essas pessoas estavam entre os cerca de três mil estrangeiros que ainda aguardam para deixar Gaza pelo posto fronteiriço de Rafah”, afirmou Lula.  Ele utilizou o momento para pedir agilidade na  repatriação dos cuidadões estrangeiros que estão  aguardando para a saída da regiao de Gaza.

“Transmito minhas condolências ao governo e ao povo de Portugal pela trágica notícia da morte de três civis daquele país em bombardeio no sul da Faixa de Gaza. Essas pessoas estavam entre os cerca de três mil estrangeiros que ainda aguardam para deixar Gaza pelo posto fronteiriço”.

O Brasil conseguiu a repatriação de 32 brasileiros e parentes, que chegaram ao território latino-americano no início desta semana, após mais de um mês esperando a liberação.

Segundo o presidente, o Brasil não deixará “ninguém para trás”, garantindo que o governo brasileiro trabalha para conseguir trazer todos os brasileiros e familiares que estão em Gaza de volta. É ressaltado ainda que todos os trâmites seguem os esforços no limite da diplomacia.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/11/2023