ConexãoIn


Karina Souza e Carine Guimarães da CK Estilo dão dicas de decoração para o inverno

O Conexãoin foi conversar com duas das melhores decoradoras da Bahia, Karina Souza e Carine Guimarães, donas da Ck Estilo,  sobre como tornar sua casa mais aconchegante nesses meses mais frios. Os meses de maio, junho e julho são períodos de chuvas no Brasil e em alguns estados do Sul e Sudeste, a temperatura cai muito.

Tudo fica mais elegante no frio, mas sempre é preciso tomar alguns cuidados, em especial na decoração da sua casa, não só na questão estética, mas também para garantir o bem estar de quem vive nela. Podemos tomar algumas medidas pensando na saúde e no bem-estar dos moradores. Junto com o frio temos um aumento de umidade e acumulo maior de ácaros, pelos ambientes estarem mais fechados. O uso de material sintético e sempre mais higiênico (de fácil lavagem) e ecologicamente mais correto. Podemos usar couro ecológico, mantas de pêlo sintético e tecidos com um número maior de poliéster. 

Então quais seriam as propostas de vcs para os ambientes?

CK Estilo – Sala de estar oba! Estamos na época mais romântica do ano. Uma manta de pêlo para assistir um filme pode estar sempre a postos no sofá. As flores naturais terão uma durabilidade maior, podemos abusar delas, inclusive nos dar o luxo de usarmos flores como tulipas e hortênsias. Na sala de jantar jantares a luz de velas, louças mais escuras e serviços para comidas mais quentes. O uso de toalhas de mesa pode vir junto com os jogos americanos e para espaços gourmets em área externa podemos até usar as mantas pequenas para colocarmos individualmente nas cadeiras. Nos quartos? Podemos usar lamparinas acesas criando um ar aconchegante e romântico. Usar uma manta e almofadas de pêlos de animais. 

Os tapetes devem ser usados em quais ambientes, cores e texturas? 

CK Estilo – Nessa época do ano podemos investir em um tapete extremamente felpudo para as laterais das camas e saídas das áreas de banho. Itens pequenos que podemos guardar de uma estação para a outra.

As almofadas estão casa vez mais presentes na decoração. Como usar combinando cor, conforto e aconchego? 

CK Estilo – Como citado anteriormente as almofadas com tecidos mais felpudos podem tender a tons mais escuros e terrosos. Somos apaixonadas pela gama de cinzas.

Outro item importantíssimo é a iluminação? Ambientes mais frios são escuros. Como fazer um projeto de iluminação que traga mais “quentura”? amarelas? brancas? 

CK Estilo – Hoje em dia com o avanço da tecnologia nossas lâmpadas estão com temperaturas cada dia mais frias com o uso do Led, em compensação as tonalidades estão mais variadas. As lambadas de tons âmbar ficam lindas em varandas quartos e salas de estar, criando um ambiente mais sóbrio e aconchegante.

Plantas? Cachepôs? 

CK Estilo – O abuso do verde é indicado e saudável em qualquer estação a grande vantagem do inverno é que elas ficam mais viçosas, duráveis e bonitas.

Conheça o trabalho da CK Estilo

Siga no Instagram: @ckestilo

Email: ckestilo.decor@gmail.com

71- 9812-0665 Karina

71-99967-6592 Carine

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/05/2018