ConexãoIn


Governador de Minas Gerais Romeu Zema investe em estrada para seu sítio

Romeu Zema, governador de Minas Gerais (Partido Novo) vai gastar R$ 41,2 milhões na recuperação de uma estrada que leva ao sítio de sua família, conhecido como “Rancho Zema”, localizado em Rifaina (SP), onde o governador costuma passar datas comemorativas.

O edital aberto contempla obras de recuperação em 107 quilômetros da MG-428, iniciando no entroncamento da BR-262, em Araxá (MG), cidade natal de Zema, e chegando à divisa entre Minas Gerais e São Paulo, onde se encontra o sítio da família do governador. Esse projeto representa quase um quinto de todas as extensões de estradas reformadas até o momento na gestão de Zema.

O “Rancho Zema” está localizado no lado paulista da divisa, na cidade de Rifaina, a aproximadamente uma hora e meia de Araxá. Foi nesse sítio, às margens do Rio Grande, que Zema passou o Ano Novo de 2020, além de outras ocasiões registradas em fotos, mostrando o governador desfrutando de passeios de lancha e nadando com os filhos. A licitação para as obras ainda não tem um vencedor definido. Na última quarta-feira, o DER-MG divulgou as empresas habilitadas para concorrer.

De acordo com relatos de servidores da administração mineira, o governador tem sido pressionado pela população de sua terra natal por melhorias na região. O deputado estadual João Bosco (Cidadania), também natural de Araxá e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, tratou desse assunto em um vídeo publicado no Instagram, ao lado do governador.

Em nota, o governo de Minas Gerais afirmou que suas decisões são baseadas “exclusivamente em critérios técnicos”. Destacou que o trecho de 107 km da MG-428 não passou por intervenções e melhorias significativas nas últimas décadas, sendo alvo apenas de reparos emergenciais para tapar buracos.

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/06/2023