ConexãoIn


Governador da Bahia, Rui Costa, acompanha posse do baiano Augusto Aras, na PGR

O governador Rui Costa participou da cerimônia pública de posse do novo procurador geral da República, Augusto Aras, nesta quarta-feira (2), na Procuradoria Geral da República, em Brasília.

“Desejo a Aras, no exercício de tão importante cargo para a democracia brasileira, uma missão de muito trabalho e efetiva atuação na defesa do Estado Democrático de Direito”, afirmou o governador Rui Costa.

O novo procurador, membro do Ministério Público há 32 anos, abriu seu discurso de posse citando a Bahia, o Nordeste e o júbilo de ter vindo desta terra e hoje estar assumindo a instituição. Destacou a responsabilidade e a necessidade de o Ministério Público ser atuante, em estrita observação à Constituição, sendo uma instituição lúcida e transparente.

Aras citou a contribuição para desenvolvimento do país, o combate à corrupção e o enfrentamento à criminalidade como bandeiras de compromisso.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e de ministros de estados, governadores, prefeitos e demais autoridades, além dos membros do Ministério Público Federal.

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/10/2019