ConexãoIn


Filme “Me Chame pelo seu nome” é uma vertigem de beleza e um tapa no preconceito

O filme “Me Chame pelo seu nome”, dirigido Luca Guadagnino e roteirizado por James Ivory está em cartaz nos cinemas de várias cidades do mundo e vem atraindo grandes plateias. A união desses dois nomes do cimema internacional, James Ivory, uma força do cinema inglês nos anos 80 e 90, com Uma Janela para o Amor, Retorno a Howards End, Vestígios do Dia) e Guadagnino acerta em todos os lugares, desde o cenário, interpretação dos atores, diálogos.  A película é uma vertigem de beleza e um tapa no preconceito, em tempos de ódio e pouca tolerância.

É verão de 1983 no Norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver (Armie Hammer), um charmoso pesquisador americano de 24 anos, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio (Michael Stuhlbarg), um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.

Uma das cenas mais emocionantes do filme é quando o pai de Eliot, vivido por Michael Stuhlbarg, especialista em cultura grego-romana conversa com o filho ao sofá sobre a relação dele com Oliver. Nenhuma crítica, nenhum constrangimento, apenas apoio incondicional e valorização da entrega e do amor, que segundo Armie deve ser vivido em sua plenitude e entrega. Confira local e horários em sua cidade.

Ficha Técnica

Categoria: Romance

Diretor: Luca Guadagnino

Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar

Classificação: 14 anos

Duração: 132 minutos

Distribuíção: Columbia Tristar

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/02/2018