ConexãoIn


Escola Pan Americana: 58 anos e alto índice de alunos em universidades internacionais

A Pan American School of Bahia está comemorando seu 58º aniversário este ano. Fundada em 1960, a PASB é a única escola internacional em Salvador, concretizando um ensino de excelência e uma educação que impulsiona o potencial dos alunos para estarem entre os melhores a nível mundial.

Integrando esportes, tecnologia, projetos sociais e artísticos ao trabalho feito nas salas de aula, com profissionais reconhecidos internacionalmente, a escola ainda oferece até três diferentes diplomas aos alunos: o brasileiro (MEC), o americano (NEASC) e o diploma do Programa de Bacharelado Internacional (IB), reconhecido nas maiores instituições de ensino superior do mundo.

No ano letivo de 2017/2018, uma aluna conquistou pontuação máxima para a certificação IB e, além disso, alunos da Panamericana foram aprovados em mais de 40 universidades estrangeiras, dentre elas: Brown University (EUA), New York Institute of Technology (EUA), University of Pennsylvania (EUA), University of Toronto (CA) e University of Amsterdam (NL). No Brasil, os estudantes conquistaram vagas em instituições tradicionais como ESPM, Fundação Getúlio Vargas, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Mackenzie.

Segundo a diretora de desenvolvimento da PASB, Graziela Arakawa, “ao longo desses 58 anos, trabalhamos para oferecer as melhores oportunidades de aprendizado e socialização aos nossos alunos. Tudo isso feito junto com a nossa comunidade, formada por famílias que seguem contribuindo para o desenvolvimento da escola”.

E para comemorar o aniversário, a escola terá uma programação interna de atividades com os alunos voltadas para a data especial. Dentre elas, os professores irão promover trabalhos de artes e redação sobre o que significa aprender na PASB e o que a faz ser diferente na visão de cada um deles, murais com mensagens de pais e alunos, distribuição de mini pães de mel e o tradicional bolo para comemorar nos dois campi e simbolizar o aniversário de 58 anos tanto na PASB, quanto na PASBinha  (ensino Infantil).

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/08/2018