ConexãoIn


Eric Clapton anuncia surdez e aposentadoria

Enquanto estava no palco para encerrar o Festival de Verão do Hyde Park, em Londre, no domingo, 8 de julho, o guitarrista, compositor e cantor Eric Clapton brincou com a derrota da seleção inglesa para a Croácia, na semi-final da Copa da Rússia 2018.  O show reuniu 65 mil pessoas, no Britishi Summer Time. Foram duas horas de apresentação impecável, relembrando sucessos, mas o clima era de despedida.
 
Eric anunciara em entrevista coletiva no início deste ano, que estava ficando surdo e que os zumbidos no ouvida atrapalhava sua perfomance. “Estou ficando surdo”, disse. Além disso, o artista sofre uma neuropatia periférica, danos nos nervos, que causam franqueza, dormência e dores. 
 
Em março de 2017, Eric Clapton chegou a cancelar vários shows e foi visto em uma cadeira de rodas, em Los Angeles. Em maio de 2016 quando lançava o albúm Eric Clepton, aos 71 anos de vida, revelou sofrer de uma incurável doença que provoca danos irreparáveis em seu sistema nervoso. “Tive muitas dores ao longo do último ano. Começou com dores nas costas que progrediram para uma neuropatia periférica. Hoje sinto como se levasse choques elétricos que correm por baixo de minhas pernas”, disse Clapton à revista Classic Rock. “Além disso, tive de descobrir como lidar com algumas outras coisas próprias de quando ficamos velhos”, disse na época. 
POR: Rita Moraes
Publicado em 14/07/2018