ConexãoIn


Enrolado com a Justiça, Moro perde apoio e deve perder espaço na TV

Moro perde apoio e deve perder espaço na TV. O ex-juiz corre o risco de se candidatar à Presidência neste ano com baixíssimo tempo de propaganda eleitoral gratuita disponível para apresentar propostas e com um quinto de verba em relação a adversários.

O esforço de Moro é para que o Podemos consiga atrair o apoio do Cidadania e, principalmente, da União Brasil para sua coligação. Nos últimos dias, entretanto, ambas as negociações esfriaram.

No próximo dia 15, o diretório nacional do Cidadania irá se reunir para decidir se compõe uma federação com o partido do ex-magistrado ou com o PSDB. A tendência é que siga para uma aliança com os tucanos.

Moro quer apoio de União Brasil

A União Brasil, por sua vez, tem enfrentado pressão para não dar peso à candidatura de Moro, que é acusado por boa parte do Congresso de ter criminalizado a política quando esteve à frente da Operação Lava Jato. Uma série de empecilhos políticos distanciou a União Brasil do Podemos nas últimas semanas.

O novo partido tem o maior naco da propaganda eleitoral gratuita e dispõe da maior parcela do fundo eleitoral. O apoio da sigla daria musculatura ao ex-juiz e ajudaria a atrair novas adesões ao projeto do ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PL).

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/02/2022